Motivação do crime que tirou a vida de chef de cozinha e esposa é exposta; eles eram donos de um restaurante de sucesso na BA

Hoje, sexta-feira, 8 de dezembro, a Polícia Civil divulgou que identificou o principal suspeito do homicídio do chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e da brasileira Érica da Silva Santos, de 38 anos.

Ambos residiam na área de Porto Seguro, Bahia, onde administravam um restaurante. Atualmente, o homem está fugido.

A principal razão por trás do crime parece ser motivada por vingança. O incidente ocorreu em 24 de novembro e mais informações sobre o contexto foram reveladas.

O indivíduo suspeito de cometer o crime é Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos. Alegadamente, ele teria tirado a vida do chef espanhol e de sua esposa em razão de uma promessa feita por David Pegrina.

De acordo com as investigações, o chef espanhol teria prometido uma parte da Ilha do Pau do Macaco, propriedade do casal, ao suspeito.

Esta promessa teria sido feita devido ao período em que Eliandro atuou como caseiro durante três meses para o casal enquanto estavam na Europa. No entanto, o acordo não foi cumprido, levando-o a buscar vingança contra o casal.

Os corpos de David e Érica foram descobertos sem vida, exibindo ferimentos de bala, numa área do restaurante deles chamado ‘Os Ribeirinhas’. Desde então, o caso está em investigação, e agora, a motivação por trás do crime foi revelada.