Após ser detida sob suspeita de assassinar a própria mãe no município de Paciência, no Rio de Janeiro, uma mulher foi detida pelas autoridades policiais. Identificada pelo nome de Neide Oliveira Leão, de 84 anos, a vítima foi encontrada sem vida em sua cama, com as suspeitas envolvendo o crime vindo à tona dias depois.
As investigações apontam que o crime foi motivado por questões financeiras, envolvendo o seguro de vida da idosa, que sofria com Alzheimer. De início, o falecimento havia sido considerado natural.
O enterro aconteceu no Cemitério de Santa Cruz nesta última sexta-feira (19), deixando os amigos e familiares da idosa em estado de choque. Na ocasião, os conhecidos pontuaram que Neide se mostrava uma pessoa tranquila e sorridente.
Após ser detida pelas autoridades policiais, Márcia informou que não sabia o que havia acontecido com sua mãe, uma vez que estava realizando um exame no centro da cidade. Contudo, as imagens obtidas através das câmeras mostraram que a investigada estava na região de Paciência no momento que o crime ocorreu.
Através das gravações de uma das câmeras, é possível ver Márcia usando um capuz às 7h25 e, às 8h40, foi flagrada observando o movimento do local. A contradição demonstrada através das imagens levantou a suspeita, com Márcia sendo levada à polícia através de um dos netos da vítima.
Após realizar a análise das câmeras, foi constado que Márcia entrou na rua onde sua mãe estava residindo e, após se passar uma hora, foi flagrada descendo através da mesma via. Com base em tais informações, um dos netos de Neide, Luiz Paulo, afirmou que neste período Márcia já havia realizado o crime.
O delegado responsável pelas apurações da investigação, Alexandre Herdy, enfatizou que, em algum momento, Neide havia desconsiderado Márcia através do seguro de vida, com a motivação do crime sendo apenas financeira.
Durante a última quarta-feira (17), Márcia tomou a decisão de procurar as autoridades policiais para que pudesse confessar o crime. Agora, o inquérito policial segue para seu encerramento, com as descobertas envolvendo o caso devendo ser apresentadas à polícia.
Mulher já havia tentado matar a mãe outras vezes
De acordo com as investigações realizadas através da Polícia Civil, foi apontado que a filha ceifou a vida de sua mãe através de uma asfixia realizada com um travesseiro.
As investigações realizadas também descobriram que além de Neide não deixar a filha como uma das beneficiárias do seguro, também não quis entregar cartões bancários, sendo apurado que, no passado, Márcia havia realizado outras tentativas de matar a matriarca.
Mulher mata mãe após ‘brincadeira’
Após ser encontrada inconsciente depois de uma tentativa de tirar a própria vida através de inalação por gás, uma mulher de 34 anos concedeu detalhes do que teria ocorrido durante a cena do crime para a Polícia Militar. Assumindo a autoria do assassinato de sua mãe e da própria filha, ela afirmou que ceifou a vida da matriarca após sentir um sentimento ruim, sendo impulsionada a apertar o pescoço da idosa.
Para os policiais, a mulher afirmou que, no momento que “brincava com a mãe”, havia passado o braço envolvendo o pescoço da vítima, até sentir uma sensação ruim e ter vontade de apertar o pescoço da senhora de 67 anos.