Mulher que foi atropelada com o marido durante beijo: ‘Perdi o amor da minha vida’

A mulher que foi atingida por um carro junto com seu marido enquanto compartilhavam um beijo em uma calçada na região sul de São Paulo expressou que “perdeu o amor de sua vida” e fez um apelo por justiça no incidente. Infelizmente, ele não sobreviveu ao acidente.

A situação foi a seguinte:
Cristiane Mendes dos Santos, de 26 anos, uma vendedora, relatou que seu parceiro, Johnatan Ribeiro, de 31 anos, tinha o desejo de se tornar pai e já havia escolhido o nome “José” para o bebê, caso fosse um menino, em homenagem ao seu falecido pai. Cristiane compartilhou: “Todas essas expectativas foram abruptamente interrompidas em um simples passeio de domingo. Uma tragédia aconteceu de forma inesperada”.

Segundo o relato da mulher, em um dia de folga, o casal decidiu sair para passear com seu cachorro, Nino, quando foram envolvidos em um acidente de trânsito causado por um veículo. Ela enfatizou que não percebeu o carro se aproximando enquanto estavam se beijando. O motorista do automóvel, identificado como Gabriel Souza Pereira, passou por uma audiência de custódia, porém, foi libertado pela justiça um dia após o incidente. Isso ocorreu apesar de ter sido submetido ao teste do etilômetro no momento do atropelamento, que indicou uma concentração alcoólica positiva.

Cristiane, que sofreu uma fratura no ombro e ferimentos na perna devido ao acidente, expressou sua tristeza em relação à decisão tomada e fez um apelo por justiça em nome de seu companheiro. Ela compartilhou que “perdeu a pessoa que mais amava” e ressaltou: “Minha única busca é por justiça. Nesse momento, tudo que consigo pensar é na perda do meu marido. Infelizmente, a cena de meu esposo sendo socorrido e minha angústia não saem da minha mente. Eu implorava a Deus para que ele sobrevivesse.”

“Estávamos passando pelo posto, e como de costume, paramos para nos beijar. Ele me disse que eu era o amor de sua vida e que estava incrivelmente feliz. No momento do beijo, com os olhos fechados, fui atingida por um impacto e acabei caindo no chão. (…) Sinceramente, tudo o que eu desejava era estar com meu marido. Queria que estivéssemos juntos, apenas isso. Perdi a pessoa que mais amava.”
Cristiane, esposa de Johnatan

Revisite o acontecimento:

Na manhã de domingo, por volta das 7h30, o casal estava passeando com seu cachorro quando decidiram parar e se beijar à beira da calçada de um posto de gasolina.

As câmeras de vigilância do estabelecimento capturaram o momento em que os dois foram atropelados enquanto trocavam um beijo. Vídeos mostram o casal sendo impactado pelo carro e sendo lançados ao chão.

Logo após o incidente, o veículo parou e um frentista do posto de gasolina tentou retirar o motorista do carro. As imagens revelam que o cachorro do casal escapou ileso do atropelamento.

O motorista envolvido foi detido em flagrante, conforme relatado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) . No momento do ocorrido, policiais militares encontraram o motorista dentro do veículo.

O motorista informou aos agentes que não tinha recordação do que aconteceu. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que indicou uma presença de álcool no organismo. Não foi possível localizar a defesa para obter um comentário. O espaço permanece disponível para qualquer declaração.

O incidente foi registrado como homicídio culposo ao dirigir veículo, indicando ausência de intenção de causar a morte, e também como lesão corporal culposa ao dirigir veículo. O 47º Distrito Policial (Capão Redondo), responsável pela investigação, solicitou análises periciais.