‘Não senti a doença, eu descobri. É traiçoeira’: antes de falecer, Pedro Paulo Rangel fez desabafo comovente

Aos 74 anos, faleceu nesta quarta feira o ator veterano, Pedro Paulo Rangel, um ícone da televisão brasileira. O querido ator foi diagnosticado com uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e vinha então lutando contra a doença a já mais de 20 anos. Antes de falecer ele havia feito um relato recente, sobre o arrependimento de começar a fumar, e ter se viciado na nicotina. Ele acabou largando o vício, porém já era tarde e estava com a doença.

Pedro Paulo revelou seu maior arrependimento

O ator ainda concedeu uma entrevista recente ao Jornal Extra, onde fez o alerta aos jovens, sobre os problemas que são arrecadados com o consumo da nicotina e hábito de fumar. O ator fazia questão de externar sua luta contra sua doença e cigarro, motivando as pessoas a pararem de fumar. Ele falava em seu maior arrependimento da vida, ter sido o cigarro. “Se tem algo de que eu me arrependo profundamente é de ter começado a fumar”, contou o artista.

Em 1988, Pedro Paulo iria largar a nicotina, mais já tinha danos irreversíveis do consumo do cigarro em seu organismo. Mesmo após anos, o ator veio a descobrir que o cigarro havia lhe prejudicado a saúde, e ele diagnosticado com DPOC. Assim que descobriu o problema, o ator contou que ficou muito arrasado com a notícia. Ele disse que vivia bem, porém se rege ou a tomar os remédios diariamente para tratar sua enfermidade. “Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira”, lembrou o veterano ator em entrevista.

O ator Pedro Paulo, lutou contra sua doença, porém após décadas, acabou precisando ser socorrido e internados às pressas. Já faziam 10 dias na UTI, desde que o ator se internou e respirava com a ajuda de aparelhos. A equipe médica se dedicou para fazer o melhor tratamento ao ator, infelizmente ele não resistiu evoluindo para o óbito.

Famosos lamentam a perda de Pedro Paulo Rangel

Muitos famosos e fãs repercutiram a perda do artista nas redes sociais, relembrando personagens que marcaram que foram interpretados pelo mesmo nas telinhas. Foram inúmeras homenagens ao ator mostrando a ele o quanto era querido.