Neymar, o jogador mais relevante do Santos no século 21, não conseguiu comparecer ao velório do Rei Pelé. Diante do fato, o pai do jogador tratou de explicar o motivo do filho não está na despedida do Rei, segundo com o veterano, o PSG não liberou o atleta:
“Muita tristeza, meu filho pediu para que eu tivesse aqui, no lugar dele, para dar apoio a família. A gente sabe como é ruim perder alguém e nós perdemos não só o atleta, mas perdemos o Edson Arantes. E isso nos deixa muito tristes”, detalhou o pai do jogador.
No entanto, de acordo com o apresentador Neto, Neymar não foi impedido de ir até Santos para o velório. Na oportunidade, o apresentador criticou o ex-camisa 11 do Santos e trouxe informações privilegiada de uma fonte direto da França:
“Neymar, você que está de folga hoje, poderia ter vindo. A informação que eu tenho, de um repórter lá da França é de que o PSG não o proibiu de vir, mas o pai dele disse que Paris Saint-Germain proibiu. Cada um fica com a sua verdade. Vocês todos vão estar marcados pelo resto da vida porque não foram no velório do Rei, homenageá-lo cinco minutos que fosse. O Pelé não merecia isso”, detonou ele no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (3).
Não bastasse disparar contra o Neymar, ainda não satisfeito, ele atacou os ex-jogadores que não compareceram ao velório de Pelé. Em seu momento de fúria, ele citou Ronaldinho Gaúcho, Kaká e outros atletas que fizeram parte do pentacampeonato e narradores. Ele ainda voltou a cravar o Santos como o maior clube do mundo.
Declaração de Neto sobre velório de Pelé
“Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não”, soltou.