Corinthians tem como uma das pretensões a contratação do centroavante rubro-negro, que terminou a temporada em baixa no time do Flamengo
O Corinthians está acompanhando de perto a situação do centroavante Gabigol, que perdeu a posição de titular no time do Flamengo durante o ano de 2023. Mesmo sendo o camisa 10 do time rubro-negro, o atleta encontrou-se quase que todos os jogos no banco de reservas, tanto sob o comando de Jorge Sampaoli quanto com Tite. O contrato de Gabigol com o Flamengo está vigente até o final do próximo ano. Vale ressaltar que Gabriel Barbosa vem demostrando descontentamento pela falta de oportunidade no time do Flamengo, principalmente com o técnico Tite com quem o atleta protagonizou um descontentamento no passado. Diante disso, esse fator extracampo pode ser um ponto positivo na negociação.
De acordo com informações repassada pelo colunista Jorge Nicola, renomado jornalista esportivo, Gabigol demonstra o desejo de transferir-se para o Corinthians, indicando que o ambiente na Gávea não seria o mais favorável para o atacante. No entanto, o que ainda trava o sucesso nesse possível negócio é questão financeira.
O salário do camisa 10 do clube carioca de R$ 2,5 milhões mensais é apontado como um grande entrave para a concretização da transferência. Esse vultoso salário foi acordado durante a prorrogação do contrato de Gabigol com o Flamengo. A questão financeira pode se tornar um ponto crítico nas negociações, uma vez que o Corinthians precisaria encontrar meios de equacionar esse montante em sua folha salarial.
Jorge Nicola destacou em seu canal no YouTube: “Como pagar um salário de R$ 2,5 milhões de reais mensais? Esse salário foi acertado na prorrogação do contrato do Gabigol com o Flamengo”. Essa afirmação aponta para um desafio substancial que o Corinthians terá que enfrentar para viabilizar a contratação do renomado atacante.
Além do Corinthians, surge outro interessado na contratação de Gabigol, o Internacional. O clube colorado, através de Roberto Melo, candidato de oposição à eleição presidencial, teria feito uma proposta para o jogador. Essa movimentação acirra a competição pelo atleta e coloca pressão sobre o Corinthians para encontrar soluções financeiras que viabilizem a aquisição.
É válido ressaltar que Gabigol não foi relacionado para o último jogo do Flamengo na temporada, uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi. O jogador realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito, o que pode influenciar nas condições físicas para uma eventual transferência.
O cenário atual aponta que o destino de Gabigol está muito longe de ser definido, e as negociações podem se estender por um período considerável. Por outro lado, O time paulista, diante dos desafios financeiros, terá que mostrar habilidade na gestão de recursos para trazer o atacante para o Timão e, desse modo, reforçar seu elenco em busca de conquistas nas competições futuras. O desfecho dessa novela futebolística certamente será acompanhado de perto pelos torcedores e pelos amantes do esporte.
Agora é aguarda o final dessa novela e aguardar que o Timão possa aprender com os erros do passado e montar um time capaz de recoloca-lo nos caminhos dos títulos.