No ‘Encontro’, Patrícia Poeta faz desabafo ao expor problema de saúde do pai

A apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta, abriu o coração e revelou que seu pai tem enfrentado um problema de saúde. A revelação foi feita pela apresentadora nesta sexta-feira (17), depois que ela ouviu o alerta de Valéria Almeida sobre os cuidados com a visão. Ela contou sobre diagnóstico de Ivo Barcellos, e desbafou.

“Tem também aquelas dicas que a gente sempre dá sobre a saúde dos olhos. Está ali, o tempo inteiro na frente do celular ou computador, dá uma pausa e faz aquele movimento olhando para um lugar distante. Use óculos de sol, pois a radiação pode antecipar a catarata”, disse Valéria. Foi então que Poeta falou sobre a condição de seu pai.

Patrícia Poeta revela que por conta de estar enfrentando uma doença seu pai tem tido muita dificuldade de enxergar. “Isso é realmente importante… Eu até comentei aqui com o pessoal do ‘Encontro’ que estou passando por isso dentro de casa. O meu pai está perdendo boa parte da visão. Ele mesmo comenta sobre isso e fala sempre para eu me cuidar”, contou a apresentadora.

Ela ainda seguiu dizendo que outra pessoa de sua família também estaria enfrentando o mesmo problema “Ele fala que levava o meu avô, que tinha glaucoma, para fazer exames, mas que nunca se tocou que também poderia ter. Enfim, por conta do glaucoma, ele está perdendo parte da visão”, continuou a artista.

Depois a apresentadora terminou fazendo então um apelo aos seus telespectadores. “Então, é algo super importante, pois pode acontecer com todos nós, em todos os lares. Gente, não deixe deixem de fazer isso que a Val falou, pois é realmente muito importante”, finalizou Poeta.

Veja também:

Em entrevista, Manoel Soares abre o jogo sobre ‘ter mágoa’ com Patrícia Poeta; vídeo

Manoel Soares, aos 44 anos, concedeu uma entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT, na qual abordou a sua relação com a apresentadora Patrícia Poeta. O ex-profissional da TV Globo, que já não possui vínculo com a emissora, decidiu se expressar, compartilhando seus sentimentos de mágoa em relação à sua ex-colega de trabalho. Adicionalmente, ele discorre sobre o impacto que sua demissão teve em sua vida e comenta sobre as reações do público.

O apresentador, que encerrou seu contrato com a Globo no final de junho, foi abordado sobre o período tumultuado no programa “Encontro”. Durante o tempo em que foi contratado pela TV Globo, ele compartilhou a apresentação da atração com Patrícia Poeta. Quando indagado se guarda alguma mágoa da ex-colega, ele prontamente nega. “Se tivesse, diria com tranquilidade”, afirma.

“Qualquer comunicador nem sempre fala o que pensa. Não existe nenhuma relação de mágoa e eu não estou falando como nobreza, não,” declara Manoel Soares. O apresentador também faz questão de esclarecer que não atribui a culpa de sua saída a Patrícia Poeta. “Eu acho injusto colocar a carreira de pessoas em risco por especulações. Não concordo com isso, não acredito que seja o que aconteceu. Acredito que esse tipo de abordagem, esse tipo de perspectiva é desonesta tanto com essas pessoas quanto com o público,” revela ele.

Após sua demissão, o apresentador deixou uma mensagem indireta à emissora e revelou que recebeu um aumento no carinho do público. Ele destacou: “Eu não tenho mágoa, porque o meu patrão não me demitiu. O meu patrão é o público. O meu patrão são essas pessoas que estão aqui atrás. A TV Globo era o meu empregador. O meu patrão é você que está assistindo e você não me demitiu. Os meus números nas redes sociais não diminuíram, pelo contrário, tiveram uma amplificação,” afirmou ele.