O que tanto revoltou Simony no documentário do Balão Mágico?

‘Os Bastidores Controversos do Grupo: Estreia de “A Superfantástica História do Balão” no Star+ na última quarta-feira (12)’ – Descubra os Segredos Revelados.

A semana trouxe uma onda de nostalgia para aqueles que cresceram nos anos 1980. Além do aguardado lançamento de “Xuxa, O Documentário”, que mergulha na vida da Rainha dos Baixinhos, outra produção emocionante chegou ao Star+ nesta quarta-feira (12): “A Superfantástica História do Balão”. Composta por três episódios, essa série documental cativante nos conduz pela trajetória do fenômeno Balão Mágico, revelando tanto suas glórias quanto os traumas vivenciados pelos membros originais do grupo.

Entretanto, o desfecho do documentário aparentemente não foi bem recebido por Simony, que recentemente venceu uma batalha contra o câncer. A cantora utilizou suas plataformas de mídia social para expressar sua decepção com certos depoimentos encontrados na produção.

“Prometo dar minha opinião sobre o documentário. Confesso que fiquei desapontada com muitos dos relatos, algumas pessoas foram desrespeitosas. Alguns depoimentos vieram de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor, com quem eu tinha uma relação de afeto, foi revelado em suas atitudes horríveis que minha mãe sempre me protegeu”, declarou Simony.

A cantora expressou sua tristeza em relação à forma como membros de sua família foram retratados na produção. “Infelizmente, meus tios e meu avô não estão mais aqui para se defender. Peço desculpas a vocês, não tinha ideia de que algo assim seria feito a partir de uma história tão bonita”, afirmou a artista. Logo em seguida, Simony excluiu a publicação.

MÃE DE SIMONY ENVOLVIDA EM CONTROVÉRSIAS NO DOCUMENTÁRIO

Embora Simony não tenha entrado em detalhes sobre o que a deixou tão indignada ao assistir ao documentário, não é difícil imaginar o motivo: a mãe da cantora, Maricleuza Benelli, é alvo de acusações polêmicas.

Alguns relatos no documentário sugerem que a saída de Mônica Neves, fundadora e empresária do Balão Mágico, teria sido influenciada pela mãe de Simony, que já exercia considerável influência nas decisões do grupo naquela época. Após a partida de Mônica, Tomas Muñoz assumiu a liderança. Após essa mudança, diversos familiares da cantora mirim passaram a ocupar cargos na produção.

O documentário também sugere de forma séria que a mãe de Simony esteve envolvida na questão dos cachês das crianças. Levantam-se suspeitas de que o dinheiro não era distribuído de maneira igualitária entre elas, algo que Maricleuza nega veementemente.

Os integrantes do grupo também compartilham relatos sobre como o clima se tornou tenso e exaustivo após Tomas e Maricleuza assumirem a liderança do Balão Mágico. “Com aquele empresário, houve um período em que o Balão se tornou puramente comercial”, afirmou Mike.

O famoso grupo infantil Balão Mágico será o tema de uma série documental intitulada “A Superfantástica História do Balão”, que estará disponível no Star+ a partir de 12 de julho. O trailer já divulgado no YouTube sugere que serão feitas revelações impactantes por Simony, Tob (Vimerson), Jair Oliveira (Jaizinho) e Mike (Biggs). O Star+ é uma plataforma de streaming que concorre com a Netflix.

O propósito do encontro é discutir as pressões enfrentadas por serem crianças nos anos 80 e se tornarem ídolos nacionais, principalmente devido às regravações das músicas de Roberto Carlos – o cantor que abriu o jogo sobre sua aparência – e Fábio Junior – o cantor que atualmente tem outra relação com Cleo.