O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) resolver dar punições aos nadadores brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos após os dois terem atos de indisciplina. Gustavo Otsuka, que é o líder da equipe brasileira de natação, revelou que os dois atletas teria saído da Vila Olímpica sem ter autorização.
Gabriel Santos acabou então sendo advertido, porém Ana Carolina acabou demonstrando irritação e contestando, e então terminou sendo desligada da equipe.
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina. Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira. Além disso, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação. Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente”, dizia então o comunicado oficial da COB.
Alerta
Fátima Bernardes viajou também para cobrir em Paris, na França, os Jogos Olímpicos, porem algo tem sido motivo de alerta a todos os turistas que estão no país, assustando então a todos. Estão sendo registrados muitos furtos na Cidade Luz.
Por isso Fátima Bernardes com toda sua relevância, optou por falar a respeito, deixando um alerta as pessoas através de seus stories do Instagram. “Acabei de sair da estação de metrô e vale muito reforçar um alerta que eu já tinha visto quando estava ainda no Brasil. Se você está vindo para cá ou se está por aqui, cuidado com os trombadinhas, os pickpockets. É impressionante. São jovens, meninas pequenininhas, estão sempre com uma echarpe e são sempre muito rápidas. Elas deixam para sair do vagão no último segundo, quando a porta está quase fechando e aí já estão levando a carteira”, iniciou ela.
Então ela revelou uma experiência que teria presenciado: “A gente acabou de ver uma situação como essa, mas dessa vez elas deram azar, porque a porta fechou nelas e a carteira da passageira caiu dentro do vagão. Foi uma movimentação danada, a moça estava com o celular dentro do bolso, mas a carteira estava dentro de uma pochete atravessada do lado, no fundo. Elas conseguiram tirar a carteira da moça. Elas deixam para sair no último minuto, que não tem como sair correndo. Tem que ficar muito atento, mesmo”, disse.
Alem da má segurança que tem se registrado em Paris, muitos veículos de imprensa chamam a atenção pela má organização em torno dos jogos, inclusive a própria abertura dos jogos acabou sendo muito criticada, por diversas pessoas, como por exemplo o famoso locutor brasileiro Milton Neves, que classificou como a pior de todas.