Ônibus com equipe de Thiago Aquino é alvo de tiros em município da Bahia

Na madrugada desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, o pessoal que acompanha o cantor Thiago Aquino e a sua banda passou por um baita susto. O ônibus que levava a galera foi atacado a tiros, tudo por causa de uma tentativa de assalto perto de Entre Rios, uma cidade que fica a uns 150 km de Salvador, na Bahia.

Aconteceu assim: o pessoal tava viajando tranquilo quando, por volta das 3h da manhã, o motorista reduziu a velocidade pra passar por um quebra-molas. Foi nesse momento que, de repente, cerca de 10 caras apareceram e abordaram o ônibus. Mas o motorista, rápido no reflexo, percebeu que era uma tentativa de assalto e, em vez de parar, acelerou o ônibus. Infelizmente, os assaltantes não gostaram da atitude e começaram a disparar contra o veículo. Os músicos mostraram nas redes sociais que, pelo menos, oito tiros foram dados na direção do ônibus.

O mais importante de tudo, no entanto, é que, graças a Deus, ninguém ficou ferido. O próprio Thiago Aquino gravou um vídeo depois do ocorrido pra acalmar os familiares e fãs. Ele se mostrou aliviado e explicou a situação. “Eu tô aqui pra tranquilizar as famílias dos nossos músicos e também nossos fãs. Na madrugada de hoje, o ônibus sofreu uma tentativa de assalto, com muitos tiros, mas ninguém se feriu”, disse ele, visivelmente aliviado.

Ele ainda aproveitou pra fazer um desabafo sobre a segurança nas estradas. “Graças a Deus, a gente tá bem, mas sabemos que esse trabalho na estrada não é fácil. Já passamos por várias situações complicadas, mas nada parecido com isso. É uma situação de medo, e entendo a preocupação de todos, mas quero tranquilizar a todos: estamos bem.”

Depois do susto, os músicos foram até a delegacia de Entre Rios pra tentar registrar um boletim de ocorrência, mas, por uma infelicidade, não encontraram ninguém lá. Mesmo assim, a Polícia Militar não demorou pra se manifestar. Em nota, a PM disse que equipes da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fizeram rondas na área e reforçaram o policiamento, mas não encontraram os criminosos.

Agora, se a gente parar pra pensar, é realmente uma situação muito preocupante. Quem trabalha com música, especialmente em turnês e viagens longas, sabe o quanto é complicado estar o tempo inteiro na estrada. A gente que é fã de música, e mais ainda, quem acompanha o dia a dia dos artistas, fica com o coração na mão quando vê uma história assim. São tantas histórias de bastidores que a gente nem imagina, né? Mesmo quando tudo parece tranquilo, tem sempre esse risco de algo dar errado, como aconteceu com o Thiago Aquino e sua equipe.

Vale ressaltar também o quanto o Brasil ainda tem muitos problemas relacionados à violência nas estradas. Não é raro ver notícias de assaltos a ônibus, especialmente quando se trata de transportes de artistas ou equipes que estão em turnê. É um tipo de crime que, infelizmente, ainda está muito presente no nosso dia a dia. E, por mais que a polícia se empenhe, a sensação de insegurança continua.

No final das contas, o que importa é que ninguém se feriu. Isso já é uma grande vitória, considerando o cenário. Agora é esperar que as autoridades sigam investigando e que mais segurança seja oferecida, tanto para artistas quanto para qualquer pessoa que precise viajar por essas estradas. Que sirva de alerta pra todos nós.