Jean Lucas, um padre da Diocese de Caruaru, em Pernambuco, chamou a atenção nas redes sociais devido à sua aparência.
O que aconteceu? A imagem de Jean Lucas viralizou nas redes sociais após perfis de fofoca compartilharem uma foto dele na academia.
Após o perfil de Jean Lucas ser divulgado nas redes sociais, sua conta no Instagram recebeu um grande número de novos seguidores. Muitos comentários elogiando sua aparência foram deixados em suas postagens, com frases como “Que padre lindo!” e “Padre, você está famoso!”. Alguns seguidores até brincaram, perguntando se é pecado achar o padre atraente e mencionando que podem “queimar no inferno” por seus pensamentos.
Veja o vídeo do padre que viralizou, logo abaixo:
Acusado de gordofobia, padre Fábio de Melo pede desculpas nas redes sociais
Hoje, através de sua conta no Instagram, o padre Fábio de Melo se manifestou para se desculpar por uma publicação feita anteriormente. Recentemente, ele compartilhou um vídeo que mostrava um homem obeso caindo sobre outro, com risadas ao fundo.
Alguns seguidores consideraram a postagem gordofóbica. Entre eles, Jorge Bentes, conhecido pelo perfil Cansei de Ser Gordo, que criticou a atitude do padre. Jorge, que emagreceu 80 quilos, utiliza suas redes sociais para conscientizar sobre saúde, obesidade e preconceito.
— Eu achei desnecessária essa postagem de hoje e eu espero que você se retrate, peça desculpas, tire do ar, e eu vou explicar o porque que é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida — disse Jorge, no vídeo.
Então Fábio de Melo respondeu, falou em empatia e pediu perdão:
“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro” escreveu, em post.