Pastor gera polêmica ao fazer previsão sobre falecimento de Faustão

O pastor provocou debate ao fazer uma previsão sobre o falecimento de Faustão, embora, até o momento, Fausto Silva esteja se recuperando bem e tenha saído da UTI.

Um indivíduo que se autodenomina ‘pastor’ tem se tornado um tópico de discussão nas redes sociais ao fazer uma previsão sobre o falecimento do conhecido apresentador de televisão Fausto Silva, o Faustão, após o seu recente transplante de coração. Erivaldo dos Santos, que afirma ser religioso e ter ‘visões’, ganhou notoriedade por conduzir transmissões ao vivo onde supostamente revela informações sobre figuras públicas em destaque na mídia nacional.

Pelo que parece, desta vez, a ‘previsão’ do indivíduo não se concretizou. Erivaldo aproveitou um momento delicado na vida do ex-apresentador global para tentar validar uma de suas alegadas revelações. Na semana em que Fausto Silva estava programado para passar por um transplante de coração, o religioso afirmou que o famoso não sobreviveria ao procedimento e faleceria em questão de dias.

Apesar da alegada ‘previsão’ de Erivaldo, Fausto Silva passou pela cirurgia e o transplante foi bem-sucedido. Nesta sexta-feira (8), o apresentador, que está se recuperando positivamente e não apresenta sinais de rejeição do órgão transplantado, foi transferido para um quarto para dar continuidade ao seu tratamento, conforme informado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

“Permanece com a função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”, declarou a unidade hospitalar particular em um comunicado. Faustão foi transferido para um quarto, onde continua seu processo de reabilitação. Há uma semana, em 1º de setembro, o apresentador, que passou pelo procedimento em 27 de agosto, saiu da UTI e foi para uma unidade semi-intensiva.

No dia 31 de agosto, apenas alguns dias após a cirurgia, Faustão gravou um vídeo em seu quarto no hospital, agradecendo o apoio das pessoas e expressando seus votos de recuperação. Ele fez questão de mencionar a família do doador, Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu no sábado (26) devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Quero expressar minha gratidão e fazer um agradecimento especial a José Pereira da Silva, pai de Fábio. Sua incrível grandeza e generosidade permitiram que eu continuasse vivo. Fico profundamente emocionado e grato por ter recebido a chance de viver novamente”, declarou Fausto Silva com emoção ao gravar o vídeo apenas alguns dias após o transplante.

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, está em uma recuperação positiva após seu transplante de coração no dia 27 de agosto. De acordo com um boletim médico divulgado na sexta-feira (8 de setembro de 2023) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, não há indícios de rejeição do órgão. Faustão foi transferido da ala semi-intensiva para um quarto e tem respirado sem auxílio de aparelhos desde o dia 29 de agosto. Ele também expressou sua gratidão ao doador. Faustão tem 73 anos de idade.

Faustão foi hospitalizado no dia 5 de agosto devido a uma condição de insuficiência cardíaca, uma condição que restringe a capacidade do coração de bombear sangue para o corpo. Após permanecer na fila de espera por um transplante durante 20 dias, ele finalmente recebeu o novo órgão. Até o dia 1º de setembro, mais de 66.000 pessoas no Brasil estavam aguardando por transplantes de órgãos, sendo que mais da metade desses pacientes esperavam por um rim.