Certamente, o Natal proporciona uma oportunidade para ponderar sobre o valor da família. É um período em que muitos buscam estar próximos de seus entes queridos, reunindo-se para celebrar.
Entretanto, para aqueles impossibilitados de se ausentar do trabalho durante o feriado, essa conexão pode ser comprometida. Apesar disso, algumas ocasiões especiais ainda podem ocorrer.
Na terça-feira (25/12) pela manhã, dois policiais tiveram uma experiência marcante em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Deymisson e Paulo Vieira estiveram presentes no nascimento de uma criança e se comoveram com o acontecimento.
Durante a madrugada do dia 25, os dois policiais estavam em serviço de patrulha. Por volta das 6 horas, receberam um chamado para comparecer ao bairro Santa Helena, onde uma mãe suspeitava estar em trabalho de parto.
Para os policiais, é um momento delicado que exige ação racional. A primeira medida tomada foi contatar o marido da mulher para que ele pudesse ajudar durante o trabalho de parto.
“Quando chegamos o bebê já tinha coroado. Ajudamos o marido a colocar a mulher em uma posição mais confortável. Assim que o pequeno Abner nasceu ele já começou a chorar, indicando que estava tudo bem (…)”, narrou o PM Deymisson.
Deymisson mencionou que buscou suporte da equipe do Samu para obter assistência adicional. Enquanto aguardavam a chegada da ambulância, o bebê permaneceu nos braços da mãe junto aos policiais.
“Foi um momento de muita emoção. A gratidão do casal para com a nossa equipe, depositando a confiança na gente, foi muito marcante. Um verdadeiro presente de Natal”, completou o PM.