Jake Koehler, um youtuber, revelou o motivo pelo qual sua viagem planejada no submersível Titan para ver os destroços do Titanic foi cancelada. A expedição do influenciador digital estava programada para ocorrer poucos dias antes do acidente.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Koehler mostrou detalhes de sua viagem ao Canadá, onde as expedições eram realizadas. Ele se preparou para o mergulho e chegou a ir à plataforma com Stockton Rush, presidente da OceanGate, e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e especialista no naufrágio do Titanic — ambos perderam suas vidas na implosão.
Koehler explicou que as imagens mostradas eram da Missão III, que ocorreu dias antes do submersível ser considerado desaparecido na Missão V. Ele destacou que sua expedição seria realizada no mesmo submarino que acabou desaparecendo.
A expedição planejada foi cancelada de acordo com Koehler, devido ao mau tempo e às partes danificadas do submersível.
O youtuber explicou que os controladores do motor do Titan apresentavam problemas de comunicação inconsistente, possivelmente relacionados a um problema de fiação. No entanto, Koehler ressaltou que não tinha certeza se esse foi o motivo do trágico acidente, pois poderia ter sido qualquer outra coisa.
Ele mencionou que a equipe enfrentava contratempos frequentes, com problemas diários surgindo. Todos os esforços foram feitos para consertar tudo e garantir que o submersível estivesse em perfeitas condições para alcançar o Titanic, mas infelizmente não foi possível. No momento, esses contratempos pareciam normais para a equipe, mas agora parece estranho.
Koehler refletiu dizendo que, se o mau tempo não tivesse cancelado a expedição, eles poderiam ter realizado o mergulho e acabado por sofrer a implosão, o que poderia tê-lo afetado pessoalmente.
Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!
Os Simpsons previu o desaparecimento de um submarino em 2023?
A famosa animação “Os Simpsons” ganhou notoriedade por supostamente prever eventos que se concretizaram anos após a exibição dos episódios. Portanto, não é surpreendente que sempre que algo bizarro aconteça, as pessoas rapidamente associem o evento a algum episódio da série estrelada pelos icônicos personagens amarelos. Por essa razão, muitos foram em busca de uma possível “referência” no desenho ao submarino desaparecido durante a tentativa de alcançar os destroços do Titanic.
O caso real tem sido amplamente coberto pela mídia nas últimas semanas de junho. O submarino transportava cinco pessoas em uma expedição para explorar o famoso navio naufragado em 1912, porém perdeu contato com o exterior pouco mais de uma hora após a submersão. As buscas pelo submarino e sua tripulação estão em andamento há vários dias.
Dado o interesse do público e da mídia em torno desse fato, não demorou muito para surgirem teorias e, é claro, para que “Os Simpsons” fossem mencionados em relação a ele. E, de fato, algumas referências foram encontradas.
Algumas pessoas fizeram uma associação entre o desaparecimento do submarino Titan e um episódio da 9ª temporada de “Os Simpsons” intitulado “Na Onda do Mar”, que foi ao ar originalmente em 1998. Nesse episódio, Homer, Barney e Moe se alistam na Marinha e passam por um treinamento de rotina. Porém, eles acabam ficando presos em um submarino nuclear e se tornam notícia na TV. Como era de se esperar, Homer acaba se envolvendo em confusões que resultam no naufrágio do veículo.
Embora esse episódio tenha semelhanças com o incidente de 2023, é importante ressaltar que ele foi exibido em 1998, quando o filme “Titanic”, dirigido por James Cameron, ainda estava em cartaz nos cinemas. Portanto, é fácil concluir que “Os Simpsons” não previu o desastre do submarino Titan, mas fez uma brincadeira com o filme de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, além de explorar a tradição militar americana.