A polícia de Essex, no Reino Unido, recebeu um chamado dos moradores que ouviram “gritos de uma mulher” vindo de uma residência. No entanto, ao chegarem ao local, foram surpreendidos ao descobrir que o responsável pelos gritos era, na verdade, um papagaio. De acordo com a BBC, três veículos policiais foram enviados à residência do policial aposentado Steve Wood após receberem uma denúncia sobre uma mulher gritando em sua casa.
O indivíduo é dono de uma coleção de 22 papagaios e atribuiu a responsabilidade a Freddie, um dos seus animais. Wood compartilhou: “Eu perguntei: ‘O que eu fiz?’. E eles responderam: ‘Recebemos uma denúncia de que há uma mulher gritando por socorro em sua casa e viemos verificar se está tudo bem'”. Wood reconhece que o ruído produzido pelas aves é altamente chamativo e expressa surpresa por não ter ocorrido anteriormente.
Ele explicou que as aves tendiam a ficar mais barulhentas durante as manhãs e noites, porém, Freddie estava particularmente agitado e emitindo mais gritos no dia em que a polícia foi até a residência. Wood declarou: “A polícia agiu corretamente e aquele que fez a ligação também agiu corretamente – não tenho nenhum ressentimento em relação a isso”.
Após o incidente, os policiais expressaram gratidão pela compreensão e paciência de Wood. Um porta-voz declarou: “Os policiais responderam a um chamado para verificar o bem-estar, mas ao chegarem ao local, descobriram que o ruído, na verdade, era proveniente de vários papagaios dentro da propriedade”.
O antigo policial tem se dedicado à criação de pássaros há 21 anos e é responsável por cuidar de araras-de-asas-verdes, araras-azuis-e-douradas, uma ararinha-de-hahn, dois papagaios-da-amazônia, oito papagaios-do-mato e periquitos.
Conheça outro caso semelhante…
Os vizinhos ficaram alarmados ao ouvirem gritos de “me deixe sair”, e decidiram ligar para a polícia. No entanto, para surpresa de todos, descobriu-se que a fonte dos gritos era um papagaio. Até mesmo os policiais acharam a situação engraçada e compartilharam o ocorrido em suas redes sociais.
Os vizinhos foram capturados pela repetida frase em alto e bom som: “Me deixe sair, me deixe sair”. Isso chamou tanta atenção que eles decidiram chamar a polícia. Surpreendentemente, a polícia local, suspeitando que houvesse uma mulher presa pedindo por socorro, compareceu à residência na Flórida, nos EUA, com reforços. No entanto, ao chegarem lá, surpreenderam o proprietário que estava tranquilamente consertando seu carro.
As autoridades ficaram surpresas ao descobrir que a suposta “vítima” era na verdade Rambo, um pequeno papagaio de estimação que está prestes a completar 40 anos. A situação divertida fez com que os policiais rissem e deixassem o local após resolverem o equívoco. Como era de se esperar, o incidente se tornou viral e até mesmo a polícia compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Rambo até ganhou uma conta no Twitter, onde seu dono compartilha vídeos das conversas entre eles.
Às vezes, o perigo pode estar mais próximo do que imaginamos, e em formas bem inusitadas. Um exemplo disso ocorreu recentemente na Flórida, nos Estados Unidos, quando a polícia recebeu um chamado de emergência em uma vizinhança. Porém, para surpresa dos policiais, a “vítima” em busca de ajuda era, na verdade, um papagaio querendo ser libertado. Isso mesmo…