O sambista Arlindo Cruz encontra-se hospitalizado há duas semanas em um hospital no Rio de Janeiro. Ele foi internado na Casa de Saúde São José, localizada na Zona Sul da capital fluminense, em 2 de julho. No entanto, a informação foi mantida em sigilo por seus familiares até a noite desta quarta-feira (19), quando foi divulgada.
Arlindo Cruz ainda enfrenta sequelas permanentes de um AVC hemorrágico que ocorreu em 2017. A internação atual, entretanto, é devido a um quadro de pneumonia. No momento, ele está no CTI com um estado de saúde considerado estável. A internação foi necessária devido aos cuidados especiais exigidos pelas sequelas do AVC.
Família de Arlindo Cruz manteve internação em segredo
A notícia sobre a internação de Arlindo Cruz surpreendeu seus fãs e gerou muita discussão nas redes sociais. Muitos questionaram o motivo de seu quadro de saúde ter sido mantido em sigilo por tanto tempo.
Na verdade, a decisão de manter a internação em segredo foi uma estratégia adotada pela família do sambista para evitar especulações sobre seu estado de saúde. Devido às sequelas do AVC, a família temia que as informações pudessem ser distorcidas, levando-os a tomar essa precaução.
Arlindo Cruz enfrenta sequelas do AVC
Desde o AVC, o cantor tem sua capacidade psicomotora significativamente comprometida. Arlindo Cruz enfrenta dificuldades para articular palavras e se locomover, necessitando de assistência para a maioria das tarefas diárias. Apesar dessas limitações, o renomado artista recebe apoio constante de seus familiares, incluindo sua esposa, Babi Cruz, e seus filhos.