Os Simpsons, uma das séries animadas mais populares do mundo, ganhou destaque nas redes sociais devido ao desaparecimento do submarino Titan, da OceanGate, no último domingo (18/6). Internautas recuperaram imagens de dois episódios que retratam acidentes com embarcações subaquáticas, levantando especulações sobre mais uma possível “previsão” da série.
Em um desses episódios, o 19º da nona temporada, Homer, Barney e Moe exploram uma reserva da Marinha e, durante um treinamento, ficam presos em um submarino nuclear que sofre um acidente. O desaparecimento deles acaba sendo notícia em todos os jornais de Springfield.
O outro episódio é o décimo da 17ª temporada, intitulado “O pai de Homer”. Nele, Homer descobre que não é filho do Vovô, mas sim de Mason Fairbanks, um caçador de tesouros marinhos bem-sucedido. Eles se aproximam e embarcam juntos em uma busca por itens valiosos no fundo do mar. No entanto, Homer acaba se perdendo e fica preso em corais enquanto está a bordo de um submarino individual. Ele também fica sem oxigênio e desmaia.
Os Simpsons possuem uma reputação por antecipar certos eventos. Um exemplo disso ocorreu em 2010, quando o personagem Millhouse fez uma aposta sobre a vitória de Bengt Holmstrom no Prêmio Nobel de Economia em 2016, e de fato, o finlandês ganhou o prêmio naquele ano.
Além disso, a série também fez referências à vitória de Donald Trump, a uma pandemia global semelhante à Covid-19 e até mesmo ao episódio final de Game of Thrones.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.