Em 6 de novembro, um professor iniciou um tiroteio fatal em uma universidade, resultando na morte de três pessoas. Além das vítimas fatais, o agressor também feriu outra pessoa com sua pistola.
O incidente trágico ocorreu em um centro universitário situado em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, gerando grande repercussão na imprensa americana.
O professor universitário, cujo nome não foi divulgado até o fechamento desta matéria, foi detido pelas autoridades após os disparos contra as vítimas e foi conduzido para interrogatório.
Kevin McMahill, xerife do departamento de polícia de Las Vegas, concedeu uma entrevista à imprensa, compartilhando algumas informações sobre o incidente. Ele afirmou que a identidade do suspeito só será revelada após os familiares serem informados sobre o ocorrido.
Até o momento, as informações sobre o responsável pelos disparos na Universidade de Nevada indicam que ele possui 67 anos. No entanto, relatos da agência Associated Press indicam que ele havia se candidatado recentemente a um cargo na instituição.
A própria polícia da Universidade de Nevada foi responsável por neutralizar o agressor, conforme relatado por estudantes presentes no local, que estavam envolvidos em uma atividade com blocos de montar (LEGO) quando o ataque começou. Não foi divulgado se o homem possui conexões com instituições de ensino na Georgia e na Carolina do Norte.
O xerife local informou que quatro pessoas sofreram ataques de pânico após o incidente e precisaram ser levadas ao hospital.