Quem é o bombeiro que desapareceu após barco virar em resgate de vítima da chuva em SC

Na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, um bombeiro desapareceu após tentar resgatar um corpo no rio Itajaí-Agu. O caso ocorreu na região de Santa Catarina, que está sendo afetada por fortes chuvas.

O bombeiro foi identificado pelo nome de Tiago José Teodoro, 37 anos, tendo como nome de guerra apenas ‘Teodoro’. Equipe do Corpo de Bombeiros se impulsionaram para tentar encontrar o militar com vida.

De acordo com informações divulgadas, o bombeiro estava em um barco na companhia de um pescador e um salva-vidas. O barco pertence ao pescador que ajudou o bombeiro no acometimento de resgatar um corpo encontrado flutuando no Rio. Devido à forte chuva, o barco acabou virando e o salva-vidas conseguiu salvar o pescador, infelizmente, sem maiores informações do bombeiro.

Quem é o bombeiro?

Thiago é casado e tem dois filhos gêmeos de apenas dois anos. o bombeiro também trabalha como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nas fotos postadas pelo canal de comunicação, ele pode ser visto segurando duas crianças em dois momentos distintos, um recém-nascido e outro ainda criança.

Busca

As buscas por Teodoro iniciaram ainda na manhã de quinta-feira, sendo paralisadas logo após 12 horas de trabalho. Conforme o Corpo de Bombeiros, equipes retornaram a se mobilizar por volta das 5h desta sexta-feira, ao nascer do sol.

Segundo com a equipe, as buscas se concentram na área do acontecimento, “seguindo o direcionamento das correntes, abrindo o raio de cobertura sentido norte e sul”.

No momento atual, ele continua desaparecido. Nesse caso, um helicóptero águia da Polícia Militar de Joinville, no norte do Estado, chegou a ser acionado para responsabilizar-se com a ocorrência. Inclusive, a PM de Itajaí cedeu um drone para facilitar nas buscas pelo o bombeiro. Persiste muita mobilização para tentar resgatar o militar. As primeiras horas são mais solenes.