Quem era Elaine Santos, jornalista grávida que morreu aos 38 anos

Uma profissional séria, comprometida e sorridente, que não media esforços para ajudar o próximo. Essas foram as palavras utilizadas por amigos colegas de trabalho para adjetivar a jornalista Elaine Santos, de 38 anos, que faleceu vítima de uma pneumonia e infecção generalizada.

A jornalista era casada, mãe de um bebê de 1 ano e 8 meses, e estava esperando o segundo filho. Em 2008, quando ainda estava na universidade, Elaine conseguiu uma oportunidade como estagiária na TV Canção Nova, empresa onde se consagrou e foi sendo promovida de cargo no decorrer de sua da carreira.

Em 2009, ela se formou em jornalismo no Centro Universitário Teresa D’Ávila, na UNIFATEA e começou a atuar como produtora de televisão. Além de produtora, Elaine foi diretora de telejornal, revisora de texto, repórter e apresentadora.

A profissional, Elaine Santos trabalhava na Canção Nova, emissora voltada para o público católico, ela acumulava mais de 15 anos de experiência somente na emissora. Em suas redes sociais, a jornalista se descrevia como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”. Apaixonada pela profissão, ela ainda compartilhava nas redes sociais que ela escolheu o jornalismo e o jornalismo a escolheu.

Elaine Santos morava em Cachoeira Paulista, município do interior de São Paulo onde fica a sede da emissora. A jornalista deixa para trás o marido e um filho de 1 ano e 8 meses.

A morte da jornalista Elaine Santos
A profissional da imprensa foi hospitalizada na manhã da última segunda-feira (20/11) em um hospital de Lorena, que fica localizado no interior de São Paulo, no entanto, acabou não resistido ao agravamento do quadro de saúde. A jornalista veio a óbito por insuficiência respiratória, em decorrência de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada.

Por meio de uma nota, a TV Canção Nova prestou uma homenagem à jornalista: “Elaine Santos iniciou suas atividades no jornalismo Canção Nova em 2008, como estagiária, e sua simpatia e seu sorriso (hábito primordial do carisma Canção Nova) contagiaram todos e, em pouco tempo, se tornou uma profissional de respeito e responsabilidades no desejo de salvar almas”.

“Hoje, Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos e longe daquilo que não nos constroem como irmãos e como pessoas que buscam a santidade”, continua o comunicado.

“Rezemos por sua alma e a do pequeno Rafael. Estejamos unidos aos familiares e amigos com preces e súplicas a Deus, que sua misericórdia conforte nossos corações e nos dê a certeza da ressurreição eterna”, completou a emissora.

Luto
A morte precoce de Elaine foi noticiada pela própria TV Canção Nova, emissora onde ela trabalhava há mais de 15 anos, em Cachoeira Paulista.

De acordo com o canal Católico, a profissional precisou ser internada na manhã de segunda-feira em um hospital de Lorena (SP), porém não resistiu e morreu nesta terça.