Quem era o grande desafeto de Glória Maria na Globo

O Brasil acordou enlutado ao tomar conhecimento da morte da jornalista Glória Maria que ocorreu nesta quinta-feira (2). A comunicadora, que foi a primeira jornalista a aparecer ao vivo e a cores na televisão, atuou por muitos anos no ‘Fantástico’, e somente deixou o programa em 2007 por conta de um desentendimento com outra apresentadora.

De acordo com a Revista Veja, Glória Maria não se dava bem com Renata Ceribelli, com quem dividia o horário nobre da emissora carioca junto com Zeca Camargo. Na época de seu desligamento, Renata chegou a dizer em entrevista que ambas não tinham “nada a ver”.

“Ela não tem nada a ver comigo e eu não tenho nada a ver com ela”, disse na oportunidade. Glória conversava com a colega, mas nenhuma briga chegou a acontecer. “Da minha parte não existe motivo. Um dia, ela parou de falar comigo e a gente nunca mais se falou”, afirmou Ceribelli.

As duas eram bastante conhecidas por pautas internacionais, que visavam conhecer culturas distintas. Exatamente por esse motivo, uma rivalidade nos bastidores foi se concretizando. Os colegas eram obrigados a “escolher” com quem queriam andar, e as jornalistas andavam em grupos separados. Quando Glória deixou o programa, a “inimiga” continuou com pautas internacionais.

Apesar do ocorrido, Ceribelli homenageou Glória Maria em um vídeo enviado à GloboNews e transmitido na quinta-feira (2). “Glória Maria é uma entidade, um símbolo, um exemplo de um caminho. Um exemplo de mulher no jornalismo, do caminho que ela abriu para mulheres negras”, disse ela.

REPORTAGENS ICÔNICAS

No decorrer de toda a sua carreira, Glória Maria protagonizou reportagens marcantes, desde receber um flerte do cantor Mick Jagger a fumar janga, uma erva da Jamaica similar à maconha.

Em mais de 50 anos de TV Globo, ela realizou inúmeras entrevistas com astros pop. Entre eles, estão Madonna, Freddy Mercury, Mick Jagger e Michael Jackson. O bate-papo com Mick Jagger acabou se tornando viral na internet 36 anos depois de acontecer. A entrevista exclusiva ocorreu em 26 de novembro de 1984, mas somente viralizou em 2020.

Na oportunidade, o músico passou pelo Brasil para gravar o clipe de ‘Lucky in Love’, faixa do seu primeiro álbum solo. As imagens voltaram a ganhar forças nas redes sociais porque os internautas se divertiram com expressão “sedutora” do vocalista da Rolling Stones, que parecia simpatizado com a morena e flertou com ela enquanto respondia suas perguntas.

Durante toda a entrevista, Jagger permaneceu com uma das pernas dos óculos na boca e olhando fixamente para a comunicadora, com um leve sorriso. “Mick aceitou falar com a gente sozinho e agora está aqui do meu lado. Mick, por que você escolheu o Rio para gravar seu clipe?”, questionou ela. “Primeiro, porque o Rio se encaixou bem na história do clipe e também porque a cidade é muito bonita”, respondeu o astro.