Quem foi Ricardo Merini, o ator e modelo cujo corpo foi descoberto sem vida em São Paulo? As autoridades da Polícia Civil de São Paulo confirmaram sua identificação no último sábado, dia 28.
No sábado, dia 28, a confirmação da morte de Ricardo Merini, um ator e modelo de 37 anos, veio à tona. Ele estava desaparecido em São Paulo por uma semana e foi localizado nas proximidades de um viaduto no centro da cidade. De acordo com o registro policial, a causa do óbito foi apontada como traumatismo craniano.
Originário de Rio do Sul, uma cidade no estado de Santa Catarina, Merini deu início à sua trajetória como modelo nos primeiros anos da década de 2000, em São Paulo, após conquistar um concurso de beleza. Logo no começo de sua carreira, ele fez a mudança para Nova York, nos Estados Unidos.
Durante sua carreira como modelo, Merini integrou o circuito internacional da moda, colaborando com renomadas marcas globais.
Além de seu trabalho na modelagem, o artista também se destacou em atuação, participando do elenco da peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” (2012) e da websérie “Halls Sensação que Inspira” (2014). Merini ainda deixou sua marca em três curtas-metragens: “Noite na Taverna” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Príncipe” (2014).
Em uma entrevista ao G1, uma amiga de infância de Merini enfatizou sua adorável personalidade, descrevendo-o como alguém muito querido por todos, uma pessoa extremamente simpática e gentil.
O caso da morte do artista está sob investigação da 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e, até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre as circunstâncias do ocorrido.
Ricardo Merini, o ator que estava desaparecido desde o sábado passado (21), foi registrado por câmeras de segurança enquanto deixava seu apartamento no bairro Bela Vista, em São Paulo. As imagens mostram Merini saindo do edifício sozinho, por volta das 23h30.
Segundo relatos do jornal O Globo, as imagens foram fornecidas por amigos do artista que se uniram na tentativa de colaborar com as investigações do desaparecimento. O grupo até mesmo recriou o trajeto que se acredita que Ricardo tenha seguido ao dirigir-se à residência de um amigo, com quem tinha planos de se encontrar na noite em que desapareceu.
Fernanda, uma amiga de longa data do ator, esclareceu: “Estamos em busca de imagens das câmeras da rua, pois temos informações de que ele caminhou até lá. Não temos registros de que tenha solicitado um Uber. A residência desse amigo, que está nos apoiando na tentativa de encontrá-lo, ficava a aproximadamente 20 minutos de distância de onde Ricardo reside.”
Além das gravações, o telefone do artista foi encontrado pela polícia no distrito de Jaguaré, localizado na Zona Oeste de São Paulo, aproximadamente a 14 km de distância do apartamento do ator. Uma equipe de agentes se dirigiu ao local e conseguiu recuperar o dispositivo, que agora será submetido a análise.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, em comunicado ao jornal carioca, que o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa, sendo a 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) responsável pela condução da investigação policial.