Record convida Ana Maria Braga para homenagem e recebe veto da Globo; Motivo surpreende telespectadores

No dia 27 de setembro, a Record celebrará seu 70º aniversário. A emissora está convidando várias personalidades que fazem parte ou já fizeram parte de seu elenco para fornecer depoimentos e relembrar a história com a empresa.

Artistas como Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Tom Cavalcante, Ratinho e Milton Neves receberam permissão de seus respectivos canais para participar dessa iniciativa, que será exibida no Domingo Espetacular. Eliana, por exemplo, do SBT, até mesmo voltou aos estúdios da emissora da Barra Funda, que foram recriados com a estética dos programas infantis que ela apresentou lá.

A Record convidou Ana Maria Braga, famosa por apresentar o icônico programa “Note e Anote” nas tardes do canal nos anos 90, para participar de um evento comemorativo. No entanto, de acordo com informações obtidas pelo hugogloss.com, a Globo não autorizou a participação de sua estrela. Essa decisão nos bastidores da Record foi recebida com descontentamento. Diretores e funcionários da emissora começaram a especular que a recusa teria partido da própria Ana Maria e que a veterana estaria demonstrando uma atitude desagradável em relação à sua antiga casa.

Na realidade, a apresentadora do “Mais Você” realmente desejava participar da iniciativa, reencontrar amigos e receber a homenagem. No entanto, o convite não foi aprovado pela alta cúpula da Globo. Ana Maria trabalhou na Record de 1993 a 1999 e sempre expressou sua gratidão pela emissora que a lançou. Como é sabido, ela posteriormente migrou para a Globo, onde permanece até os dias de hoje, desfrutando de sucesso, reconhecimento e uma sólida base de telespectadores.

A série de reportagens intitulada “Record 70 Anos – Uma História Espetacular” está sendo transmitida pelo canal paulista desde fevereiro e continuará até setembro. Além dos ex-apresentadores, a iniciativa também incluiu nomes que ainda fazem parte do elenco da emissora, como Celso Freitas e Ana Hickmann. No último domingo, foi a vez de Wanderléa relembrar os tempos em que co-apresentava o icônico programa “Jovem Guarda” ao lado de Erasmo e Roberto Carlos na década de 60 na Record.

A Record TV está prestes a celebrar seu 70º aniversário como emissora, e a empresa de Edir Macedo está preparando uma homenagem especial para comemorar todas as histórias transmitidas em sua programação. Como parte desse tributo, a organização convidou Ana Maria Braga para compartilhar seu testemunho sobre sua experiência na emissora.

Acontece que a Globo não demonstra disposição alguma em permitir que a apresentadora das manhãs apareça na concorrente. Hoje, quarta-feira (21), a emissora responsável por A Fazenda divulgou que a empresa sediada no Rio de Janeiro não concedeu autorização para a presença da cozinheira em seus estúdios em São Paulo.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Alta Definição e posteriormente confirmada pelo NaTelinha. Personalidades como Eliana foram convidadas a participar desse momento e contribuíram com seu depoimento, mesmo sendo a principal concorrente de programas como o de Rodrigo Faro, por exemplo.

Para acrescentar um dado curioso, Ana Maria Braga iniciou sua trajetória na Record em 1993, quando assumiu a apresentação do programa vespertino “Note e Anote”. Em 1996, ela assumiu o comando do programa noturno intitulado “Ana Maria Braga”. Em 1999, a renomada apresentadora deixou a emissora para trabalhar na organização de Roberto Marinho, onde permanece até hoje.