Relatório aponta que robô saiu do controle e atacou engenheiro em fábrica da Tesla nos EUA

De acordo com um relatório de incidente encaminhado pela empresa às autoridades do estado americano, um robô na fábrica da Tesla em Austin, Texas, nos Estados Unidos, reteve um engenheiro de software, pressionou-o contra uma superfície e causou ferimentos, incluindo cortes em suas costas e braços ao agarrá-lo com suas garras.

Em 2021, ocorreu o incidente, porém, a divulgação recente se deu através do documento obrigatório que a Tesla apresenta para garantir os incentivos fiscais no Texas. De acordo com o relatório, o engenheiro não precisou se ausentar do trabalho, mas sofreu uma lesão na mão esquerda descrita como “laceração, corte ou ferida aberta”, conforme relatado pelo site “Information”.

O indivíduo estava envolvido na programação do software que supervisiona as operações dos robôs, cuja função é cortar peças dos carros usando placas de alumínio recém-fundidas. Duas das máquinas foram desativadas para permitir que o engenheiro e outras duas pessoas trabalhassem no local de forma segura, no entanto, uma terceira máquina permaneceu em funcionamento.

Pessoas que estavam na fábrica relataram que o botão de emergência foi pressionado e o homem acabou caindo alguns centímetros de uma rampa, que tinha o propósito de coletar sucata de alumínio. Testemunhas afirmam que ele deixou marcas de sangue na área.

Continue seguindo nossos sites e esteja sempre bem informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.