Ana Paula Pridonik, de 27 anos, faleceu nesta terça-feira (1º/8) na Santa Casa de Campo Grande (MS), pouco mais de três dias após perder o marido e o enteado em um acidente aéreo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. No último sábado (29/7), o pecuarista Garon Maia e seu filho Francisco Veronezi Maia também perderam suas vidas em um acidente aéreo na região de Vilhena, em Rondônia.
O sepultamento dos dois ocorreu também nesta terça-feira (1º/8) em meio a grande comoção. Poucas horas depois, Ana Paula foi encontrada ferida em casa.
Ana Paula Pridonik, nascida em Colorado do Oeste, uma cidade localizada a 755 quilômetros de Porto Velho (RO), exercia a profissão de engenheira civil. Em suas plataformas de mídia social, ela costumava compartilhar momentos da sua vida ao lado do pecuarista, com quem estava em um relacionamento desde março de 2020.
Garon Maia pertencia a uma família de longa tradição na região, cujo patriarca foi Garon Braulino Maia, uma figura reconhecida como um dos principais pecuaristas do país no século passado. Garon Maia mesmo sendo pecuarista, seguiu os passos de sua família na atividade agrícola. Infelizmente, Garon Braulino Maia faleceu em 2019, aos 93 anos, deixando um legado importante para o setor pecuário nacional.
A falecida não deixou descendentes. Em publicações no Instagram, ela costumava compartilhar momentos familiares ao lado do marido e seus dois enteados, incluindo Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, que infelizmente também perdeu a vida no acidente aéreo.
Muitas das postagens retratam a família em diferentes viagens. Em janeiro, Ana Paula, seu marido e os enteados aproveitavam momentos divertidos nas Bahamas e, no final do mês, estavam juntos novamente na Flórida, nos Estados Unidos. Além das viagens, ela também compartilhava a rotina em família por meio das redes sociais.
Segundo relatos do TopMídiaNews, parceiro do Metrópoles, e confirmação da polícia, Ana Paula foi encontrada com ferimentos no quarto do casal, em um condomínio localizado no bairro Antônio Vendas. Ao lado dela, foi encontrada uma arma registrada em nome do marido.
Antes de seu falecimento, em uma postagem emocionante, ela expressou sua tristeza pela perda do marido e do enteado, questionando o motivo pelo qual Deus não os protegeu. Com pesar, Ana Paula lamentou que deveria ter ido junto quando ele a chamou, pois sentia que não conseguiria ficar sem seu amado companheiro.
Tragédia
No sábado passado (29/7), a aeronave que transportava o pai e o filho desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem do aeroporto de Vilhena (RO). Os destroços do avião foram localizados na manhã de domingo (30/7), em uma região de floresta próxima a Comodoro (MT).
No Beechcraft Baron B-58 estavam presentes o piloto, Garon Maia, carinhosamente conhecido como “Garonzinho” na região, junto com seu filho, Kiko, com apenas 12 anos. Infelizmente, ambos perderam suas vidas na queda, que resultou na completa destruição da aeronave.
A viagem estava programada para sair de Vilhena, onde Garonzinho parou para abastecer, com destino à fazenda Jaqueline, que pertencia à família. O filho adolescente estava de férias com o pai na região interiorana e tinha planos de voltar para casa, em Campo Grande (MS), no domingo, sendo levado por ele.
Este caso muito triste e comovente deixou milhões de brasileiros mexidos, que acompanharam este trágico evento, infelizmente a esposa do piloto não resistiu a perda da família psicologicamente, e acabou tirando a própria vida, algo muito triste, que aumenta ainda mais esta tragédia.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.