Tatá Werneck não tem motivos para sorrir ao anunciar grande perda na família: “Honro sua passagem”

Na última terça-feira, dia 18 de fevereiro, a atriz Tatá Werneck passou por um momento muito difícil. Ela perdeu sua avó, Dona Vera, aos 89 anos, que recentemente havia sido internada. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Tatá fez questão de compartilhar sua dor e seus sentimentos nas redes sociais.

A atriz, muito emocionada, falou sobre o falecimento da avó: “Vovó partiu. Virou a estrela mais perfumada e cheia de laquê. Impecável. Digna. Elegante. O mesmo cheirinho, desde sempre”, escreveu ela, recordando com muito carinho a figura tão importante de sua vida. Tatá ainda completou que a avó estava cheia de planos, inclusive para celebrar os 90 anos, que já estavam próximos.

Em seu desabafo, Tatá falou também sobre a aceitação da morte, algo que é sempre muito difícil, mas que, segundo ela, “Deus sabe de tudo”. A atriz expressou sua gratidão pela família que tem muita fé e pela força que recebeu nesse momento tão delicado. “Agradeço a Deus por permitir que fosse cumprida a ordem natural da vida”, disse.

Tatá também relembrou alguns conselhos que recebeu de Dona Vera ao longo dos anos. Com seu jeito único de se expressar, a atriz fez uma brincadeira sobre esses ensinamentos, dizendo: “Eu honro a sua passagem pela vida, vozinha. Chorando que nem uma capivara ainda. Mas grata a Deus! Prometo fazer as unhas. E rezar por você todos os dias. E sempre trabalhar pra não depender de ninguém”. Essas palavras cheias de emoção mostraram o quanto Tatá valorizava a sabedoria da avó e o quanto ela sentirá sua falta.

E, como não podia deixar de ser, Tatá se despediu de Dona Vera com um toque bem pessoal, cheio de amor e carinho. Ela disse: “E pode deixar que ficarei longe da sua cristaleira. Deus te receba com todo amor que há. Te amo. Obrigada. Não tenho mais avós e avôs no plano físico. Sinto que hoje foi o dia em que amadureci”. O que realmente tocou muitas pessoas que acompanharam o relato foi essa reflexão sobre a perda e o amadurecimento pessoal que ela traz consigo.

Claro que Tatá não estava sozinha nesse momento de dor. Diversos amigos e colegas da atriz expressaram sua solidariedade e carinho. Beth Goulart, por exemplo, mandou uma mensagem dizendo: “Receba meu amor em seu coração, rezei muito por ela e por você”. Leona Cavalli também deixou seus sentimentos, com palavras simples e sinceras: “Meus sentimentos, querida! Luz pra ela”. Fátima Bernardes e Angélica, duas grandes amigas, não deixaram de se fazer presentes, mandando abraços cheios de carinho para Tatá e sua família.

É claro que perder alguém tão querido é sempre uma dor que não tem explicação, mas as palavras de apoio de quem está ao redor ajudam a dar um pouco de conforto nesse momento. A gente sente que a morte de Dona Vera foi uma perda imensa, mas também vemos que, em meio à dor, o amor e as memórias compartilhadas são eternos.