Em “Terra e Paixão”, seguimos com um olho atento no gato e outro no peixe! Agatha (Eliane Giardini), após sua surpreendente volta, está habilmente disfarçando sua intensa cobiça por riqueza e sua ambição por uma vida magnífica. De acordo com informações do Notícias da TV, nos próximos episódios, ela finalmente revelará um vislumbre de sua verdadeira identidade ao se envolver em uma conversa enigmática com um personagem desconhecido. Nesse diálogo, ela confessará ter objetivos de proporções ainda mais grandiosas.
O portal também informou que o plano arquitetado por ela inclui um emocionante beijo de reencontro com Antônio (Tony Ramos). Demonstrando suas habilidades de manipulação, ela está ciente de que o fazendeiro ainda nutre um profundo amor pela mulher que retornou dos mortos. Com maestria, Agatha consegue conquistar seus objetivos: assegura um segurança, Ramiro (Amaury Lorenzo), para protegê-la de ameaças, além de uma generosa quantia de dinheiro que parece estar chegando sem parar.
A confissão
Logo após, a ingenuidade da ex-presidiária se dissipa completamente no instante subsequente. Durante uma ligação com um personagem cuja identidade ainda não foi revelada, ela zomba ironicamente do fazendeiro.
Além de abordar o assunto do beijo, ela também refletirá sobre o passado e notará que algumas coisas permanecem inalteradas:
“O Antônio me beijou, você acredita? Parece que ele está se apaixonando novamente! Na verdade, ele nunca me esqueceu, não é mesmo?”
Em seguida, recebe um alerta para não se deixar levar pelo sentimento, e rapidamente ela revela sua verdadeira face, deixando de lado a fachada de pessoa boa. Com determinação, declara que pretende explorar Nova Primavera ao máximo:
“Não, não, não vou me apaixonar, claro. Não precisa se preocupar. Do Antônio, só quero uma coisa: dinheiro! Assim que eu conseguir tirar tudo de todos nesta cidade, vou partir.”
Nesta sexta-Feira em “Terra e Paixão” (25 de agosto)
O encontro entre Aline e o geólogo Miguel é organizado por Lucinda. Lucinda paga a fiança para libertar Andrade. Hélio convida Petra para um piquenique. Irene conversa com Vinícius sobre a necessidade das terras de Aline e busca fazer do geólogo seu aliado. Ao descobrir que são irmãos, Caio abraça Jonatas. Anely menciona a Luigi que Agatha está de alguma forma ligada a Gentil. Jonatas alerta Caio sobre Agatha. Irene flagra a atriz que afirmava ser mãe de Luigi atuando na rua. Jonatas procura Graça e aceita unir forças para separar Aline de Caio. Irene assegura a Antônio que entregará as terras de Aline ao marido, além de o fazer esquecer Agatha.
Em 8 de maio, a TV Globo apresentou a estreia da novela do horário das 21h, intitulada “Terra e Paixão”, com autoria de Walcyr Carrasco. A história sucedeu “Travessia” e narra a jornada de Aline (Barbara Reis), uma mulher determinada e repleta de aspirações, disposta a enfrentar todos os desafios em prol do futuro de sua família. O elenco também é composto por nomes como Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, e muitos outros.
Veja também:
Terra e Paixão: Jonatas se torna suspeito de encomendar morte de Daniel
A morte de Daniel (Johnny Massaro) na novela “Terra e Paixão”, transmitida pela TV Globo, está desencadeando uma série de repercussões na trama de Walcyr Carrasco. Foi revelado que o veículo que tirou a vida do advogado era alvo de um ataque planejado. Após o início das investigações, Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks) se tornaram alvos de ataques.
Segundo a coluna “Play”, do jornal O Globo, sob a liderança de Anna Luiza Santiago, os próximos alvos de um ataque serão Dalva (Patricia Pinho) e Ernesto (Eucir de Souza) na trama. Dalva sobreviverá ao atentado, mas entrará em coma. Quando finalmente acordar, ela receberá a visita de Sidney (Paulo Roque), um capanga de Antônio (Tony Ramos).
“É mais sensato você permanecer em silêncio. Evite chamar a atenção. Não tenho intenção de tirar sua vida. No entanto, para garantir isso, será necessário que você siga minhas ordens à risca, entendeu claramente?”, afirmará o capanga. As instruções não serão exibidas para o público, e mais adiante, cenas mostrarão Marino (Leandro Lima) e Caio interrogando Dalva no hospital.
“Quem encomendou o serviço para o Ernesto foi o Jonatas”, ela revelará. Caio ficará indignado e ordenará que o delegado prenda seu irmão, porém, o policial negará: “Caio, as coisas não funcionam assim. Não posso prender alguém baseado somente em um depoimento”.
“Mas como não? O Jonatas tem sentimentos pela Aline (Barbara Reis). É bem possível que ele tenha descoberto sobre o relacionamento entre ela e o Daniel. E sabemos que ele guardava ressentimento em relação ao meu pai. Talvez ele tenha buscado vingança!”, o agrônomo expressará, visivelmente exaltado. Marino assegurará que convocará Jonatas para prestar depoimento, e ele cumprirá essa ação, refutando as acusações feitas contra ele.
Terra e Paixão (24 de agosto)
Irene faz uma ameaça a Agatha. Tadeu está preocupado com a possibilidade de que a chegada de Agatha possa prejudicar seus planos. Irene fica furiosa quando Antônio escolhe dormir em um quarto separado.
Jonatas fica atônito ao descobrir que Agatha é sua mãe. Graça solicita ajuda a Anely para organizar um desfile. Antônio pede desculpas a Caio por ter erroneamente acusado o filho pela morte de Agatha.
Anely e Graça persuadem Odilon a alugar o espaço da academia para o desfile. Jonatas se recusa a aceitar Agatha como sua mãe. Jonatas comunica a Gentil que pretende procurar Caio para informá-lo sobre Agatha.