Terra e Paixão: Lucinda detona Andrade em nova vingança

Na trama de “Terra e Paixão”, Lucinda (Débora Falabella) enfrentou uma série de agressões físicas perpetradas por Andrade (Ângelo Antônio), o que a levou a ser internada após ele a jogar no chão e agredi-la violentamente com socos e chutes. Conforme informações do Notícias da TV, na segunda-feira (21 de agosto), a gerente da cooperativa tomará uma decisão final e firme em relação ao marido, sem ceder ou mostrar qualquer vestígio de piedade.

Após ser detido em flagrante por Marino (Leandro Lima), ele se encontrará desesperado atrás das grades. O delegado, em primeiro lugar, tentará reconquistar o afeto da mulher, aparecendo na saída do hospital com um lindo buquê:

“Lucinda! Ainda bem que cheguei a tempo. Fiquei sabendo que você ia ter alta e vim pra te levar em casa”.

A irmã de Anely (Tatá Werneck) terá um pedido a fazer: ela deseja comparecer à delegacia para confrontar o agressor pessoalmente. Ao chegar ao local, depara-se com ele saboreando um marmitex, que logo se torna insignificante diante da presença dela. Ele começa a implorar e acredita que sua presença indica a possibilidade de ser libertado da prisão. O futuro ex-marido de Lucinda recorre a argumentos baixos e até menciona problemas de saúde:

“Ainda bem que veio me tirar desse lugar. Isso aqui não é pra mim, nem consegui dormir direito. E, ainda por cima, a comida é péssima. Você sabe que eu tenho gastrite, acho que já tá até atacada”

A gerente mantém o olhar fixo nele, permitindo que ele mesmo se exponha. Ele alega que o delegado está equivocado e tenta minimizar suas agressões como uma simples “briga”.

“Aquele delegado exagerou demais. Ele é solteiro, não entende que é normal os casais terem uma briguinha aqui e ali, de vez em quando. Mas a gente se ama e sempre supera essas coisas. Tô doido pra te abraçar, meu amor”.

Exaurida de ser manipulada e de suportar a presença do agressor, Lucinda finalmente decide interromper esse ciclo e choca Andrade com uma atitude surpreendente:

“Cala a boca, Andrade. Acabou, agora é definitivo. Eu já contratei um advogado pra pedir o divórcio e também a guarda do Cristian (Felipe Melquiades). Também já fui orientada a pedir uma medida protetiva. Você não vai mais se aproximar de mim nem do meu filho.”

Ao compreender que a mulher está determinada e não cederá em relação ao divórcio, ele começa a derramar lágrimas e faz tentativas desesperadas de implorar para que ela mude de ideia:

“Você e o Cristian sempre foram a minha família. Como eu vou ficar sem vocês?”.

Sem ceder à compaixão, ela emite um ultimato e profere um aviso extremamente sério ao indivíduo desprezível:

“Não somos mais, você que se acostume com isso. E contrata um advogado também, porque eu não vou mover uma palha pra te ajudar a sair daqui”.