Lucinda será baleada na cabeça ao ser alvo de um atentado criminoso logo após o casamento de Anely com Natercinho
O universo televisivo brasileiro tem sido palco de tramas surpreendentes e emocionantes, e em “Terra e Paixão”, a personagem Lucinda, vivida por Débora Falabella, está prestes a vivenciar uma reviravolta dramática. A gerente da cooperativa se tornará mais uma vítima da crescente violência que assola a novela do horário nobre da emissora Globo, encontrando-se entre a vida e a morte após ser alvo de um atentado criminoso e levar um tiro na cabeça. O mandante desse crime arrepiante é ninguém menos que o poderoso Antônio La Selva, interpretado por Tony Ramos.
O desencadeador dessa tragédia foi o confronto entre Lucinda e Antônio La Selva, no qual a gerente da cooperativa saiu em defesa de Aline, interpretada por Barbara Reis. Este confronto provocou a revolta do produtor rural, que, além de enfrentar as consequências de seu sequestro de Aline e a tentativa de assassinato de Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, encontrou na vingança uma maneira de restaurar seu domínio sobre a situação.
O enredo toma um rumo inesperado quando Marino, interpretado por Leandro Lima, consegue prender Antônio La Selva. Contudo, surpreendentemente, o fazendeiro consegue escapar da prisão pela porta da frente e, movido por um desejo implacável de vingança, decide orquestrar um atentado contra Lucinda. O antagonismo entre Antônio La Selva e Marino ganha contornos ainda mais sombrios, prometendo intensificar a trama e manter os telespectadores à beira de seus assentos.
Antônio La Selva, decidido a acertar contas com Marino e Lucinda, contrata um matador de aluguel para executar seu plano de vingança. O fazendeiro, imbuído por uma fúria descontrolada, ordena que Lucinda seja morta, mergulhando a trama em um clima de suspense e tensão. O espectador se verá envolvido pela intriga, questionando o destino dos personagens e o desenrolar dos acontecimentos. Como se a tragédia já não fosse suficientemente avassaladora, o atentado contra Lucinda ocorrerá logo após o casamento de Anely, interpretada por Tata Werneck. Este casamento, por sua vez, não será com Luigi, interpretado por Rainer Cadete, mas sim com Natercinho, interpretado por Daniel Rocha, numa reviravolta que surpreenderá os telespectadores. A escolha de Anely de se casar com Natercinho para dar o golpe do baú adiciona camadas de complexidade à trama, criando uma atmosfera carregada de emoções e revelações.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (15):
O fazendeiro Antônio La Selva dará ordens para que seus capangas sigam Aline e sua família. Marta é informada por Petra de que ela viu, pela primeira vez em um sonho, o rosto do homem que a importunava. Lucinda ameaça Andrade com uma nova medida de proteção. Graça se sente constrangida com a aproximação de Dirceu. Jonatas pede Graça em namoro. Petra vai visitar Aline e as duas são surpreendidas por um bilhete ameaçador. Flor avisa Jussara que há um homem a seguindo. Marino diz a Caio e Aline que não há provas contra Antônio. Rodrigo se oferece para abrigar Aline no convento de sua irmã. Petra trata Dirceu com hostilidade.