Tios de atriz de Chiquititas são mortos de maneira cruel: ‘Ainda tentando entender’

A atriz Renata Del Bianco fez um desabafo nas redes sociais sobre uma tragédia que aconteceu na sua família. Ela contou que o casal de idosos que foi encontrado morto na terça-feira (8) lá em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, eram os tios dela. Os dois, que eram donos de um hotel na cidade há mais de 30 anos, foram assassinados dentro do próprio estabelecimento. A polícia já prendeu dois suspeitos, acusados de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Uma situação bem triste e revoltante, né?

No Instagram, Renata apareceu visivelmente abalada e chorando. Ela disse que ainda tá tentando entender tudo, que é muito difícil processar uma coisa dessas, ainda mais quando é alguém tão próximo. “Ainda tentando entender tudo o que aconteceu, o porquê de ter acontecido. É muito difícil. A tia Cacilda era irmã da minha mãe”, comentou ela, bastante emocionada, nos Stories. Dá pra ver que ela tá sentindo bastante.

Ela também aproveitou pra agradecer as mensagens de carinho que tem recebido de amigos e fãs nesse momento tão complicado. “Meu coração tá em Cachoeiro de Itapemirim. Queria muito estar lá, mas por motivos de força maior, não consegui”, explicou ela, claramente triste por não poder estar com a família nesse momento. Ela disse que os pais foram pra lá, mas que ela teve que ficar em casa, cuidando da filhinha, a Aurora, que é bebezinha, e dos animais dela. “Como foi tudo muito repentino, não pude ir, mas meu coração tá lá”, completou a atriz, com a voz embargada. Dá pra sentir a dor e o pesar dela.

A gente fica pensando o quanto deve ser difícil não poder estar perto nessas horas. Quem já perdeu alguém da família sabe o quanto é doloroso e, ainda mais quando acontece de forma tão trágica como foi o caso dos tios dela. Dá um nó na garganta só de imaginar.

Os comerciantes Luiz Geraldo Duarte Ignez, que tinha 80 anos, e Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, foram mortos a facadas nessa terça-feira (8). Eles eram figuras conhecidas na cidade e, inclusive, o senhor Luiz Geraldo era sogro do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Eles eram donos do Hotel Duarte, onde aconteceu o crime. É um lugar que já tinha história na cidade, com mais de 30 anos de funcionamento. Imagino que, pra comunidade local, deve ter sido um choque enorme saber do que aconteceu com eles.

Dois suspeitos já foram presos. Um deles é Valmir Santana Ribeiro, que acabou confessando o crime. Ele disse que foi ele mesmo quem matou o casal e ainda contou que teve uma “mentora” por trás de tudo. Segundo ele, uma mulher chamada Adriana de Souza Santos foi quem planejou tudo e incentivou o crime. Aí você já vê como é complicado, né? Muita gente envolvida. Mas ela, a Adriana, negou tudo, disse que não sabia de nada e que não teve nenhum envolvimento no caso. Agora, a polícia tá investigando tudo pra entender quem tá falando a verdade.

É difícil ver uma situação dessas, ainda mais quando envolve gente mais velha, que trabalhou a vida toda e que deveria estar curtindo a aposentadoria, descansando, sabe? Ver que eles foram assassinados dentro do próprio hotel, um lugar que construíram com tanto esforço ao longo de décadas, é muito triste. A violência, infelizmente, não escolhe idade nem lugar. Parece que ninguém tá realmente seguro.

A Renata Del Bianco, que a maioria do pessoal conhece de trabalhos na TV, como da época dela em “Chiquititas”, deixou bem claro o quanto tá abalada com tudo isso. Não é fácil perder alguém da família, ainda mais de uma forma tão violenta. E, mesmo sem conseguir estar lá fisicamente, ela mostrou o quanto tá sentindo e o quanto queria estar com a família pra se despedir dos tios. É aquela dor que só quem já passou por uma perda assim sabe como é.

Por enquanto, as investigações continuam, e a polícia segue apurando todos os detalhes pra tentar entender o que motivou o crime e se há mais gente envolvida. Parece que essa história ainda vai render desdobramentos. A comunidade de Cachoeiro de Itapemirim tá de luto e todo mundo tá acompanhando de perto pra ver o que vai acontecer nos próximos dias. Espero que a justiça seja feita e que os culpados sejam realmente punidos. Não tem como trazer as vítimas de volta, mas pelo menos dá um pouco de paz pra família saber que o caso não vai ficar impune.

Enfim, é uma história triste que deixa a gente pensando em como a vida é frágil e como, de uma hora pra outra, tudo pode mudar. Vamos torcer pra que a Renata e a família dela consigam encontrar forças nesse momento tão difícil.