Tom Cavalcante “ameaça” Celso Portiolli após golpe da Record

‘Acerte ou Caia’ e ‘Domingo Legal’ brigam de forma intensa pela audiência nas tardes de domingo da Record e SBT; saiba mais

O humorista e apresentador, Tom Cavalcante está ficando cada vez mais forte na briga com Celso Portiolli. O programa do apresentador, o “Domingo Legal”, que já era líder há um tempo no SBT, está vendo seu reinado ameaçado por causa do crescimento do game show “Acerte ou Caia”, da Record. Esse programa, que traz várias celebridades pra jogar, tem crescido bastante, e agora ele até mudou de horário nesse domingo (6), depois das demissões do Rodrigo Faro e da Rachel Sherazade. E o mais impressionante é que esse novo horário parece ter dado certo, já que aumentou a audiência e fez a Record ficar feliz da vida. Quem não deve estar muito contente com isso é o SBT, né?

Vale ressaltar que o programa do Celso até conseguiu barrar um pouco o avanço do Tom Cavalcante na Grande São Paulo, mas em outras cidades, como Vitória, Curitiba, Belém e Belo Horizonte, o “Acerte ou Caia” foi bem melhor. Aí, de acordo com o site Notícias da TV, o game show bateu 5,2 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, enquanto o “Domingo Legal” ficou com 5,9 pontos. E na cidade de Salvador, o negócio foi mais distante ainda: o “Domingo Legal” marcou 6,9 pontos, enquanto o da Record ficou com só 3,2.

No entanto, o mais impressionante disso tudo é que, de acordo com o mesmo site, os números do “Acerte ou Caia” são muito melhores do que nos últimos quatro domingos. O programa teve um crescimento de 25%, o que é um número bem significativo. E olha que interessante: de acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), o game show da Record ficou na vice-liderança geral, com 4,6 pontos, e o “Domingo Legal” conseguiu 4,5 pontos. Ou seja, foi bem apertado.

Agora, falando da emissora de Roberto Marinho… Bom, essa emissora nem precisou se preocupar muito com o que tava acontecendo na briga entre o Tom e o Celso, porque ela continuou firme no topo. Durante o horário em que esses dois programas estavam no ar, a Globo fez bonito, com 8,4 e 9,7 pontos, exibindo filmes. Mas o melhor de tudo pra Globo foi com o “Domingão com Huck”, que pegou 12,6 pontos e reafirmou a liderança dela, como sempre.

Eu, pessoalmente, acho que esse cenário de mudança de horários e programas ganhando ou perdendo audiência mostra como a TV ainda tem uma guerra ferrenha por quem vai ser o líder da audiência. Sabe como é, né? As coisas mudam rapidinho, e se a Record souber continuar apostando nesse tipo de programa, quem sabe o Tom Cavalcante e o Celso Portiolli não tenham que pensar em novas estratégias. Mas, por enquanto, a Globo segue com o reinado dela. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos domingos!