Esse caso está tendo grande repercussão na internet, e serve como alerta para muitas pessoas. Tristemente três pessoas da mesma família, acabaram perdendo a vida após consumir um peixe.
A espécie do peixe é o baiacu, o peixe possui um forte veneno que é mortal, e pode trazer graves consequências se não preparado da forma correta.
Na ocasião a família colocou a espécie do peixe como uma de suas refeições, porém após consumirem, todos começaram a ter os mesmo sintomas, de envenenamento. Por conta disto eles precisaram ser hospitalizados as pressas.
A equipe médica que recebeu a família tentou de tudo, porém infelizmente sem sucesso, e todos os três membros da família que consumiram a carne perderam a vida. O baiacu, tem uma toxina chamada tetrodotoxina, exatamente forte e perigosa, se não for preparado corretamente e ingerido, pode levar a morte.
Para se preparar o peixe, a pessoa deve ter extremo conhecimento para remover todas as partes que contém o veneno. Contudo fica o alerta também sobre os riscos ao consumir a espécie.
Agora as autoridades estão investigando afundo mais detalhes desta tragédia familiar, para entender melhor o ocorrido. Também é feito um alerta as pessoas sobre o consumo da espécie.
Este caso serve de alerta as pessoas, para estarem sempre cientes do que estão consumindo, sempre procurando se informar sobre a origem do alimento e preparo, para que não ocorra nada de mais grave.
Leia também:
A última quarta feira acabou marcada por uma terrível tragédia que ocorreu na região de Querência, no Mato Grosso do Sul, na ocasião pai e filho acabaram morrendo, os dois teriam iniciado uma discussão que terminou em tiroteio.
Logo após a briga dos dois, a polícia informou que o filho foi em casa pegar uma espingarda e retornou. Neste momento acabou sendo surpreendido por um disparo feito pelo próprio pai.
Após ser baleado, Mateus pegou sua espingarda e disparou contra o pai, Reomar. De forma trágica pai e filho acabaram não sobrevivente aos graves ferimentos e morreram no local. Mais tarde a identidade de ambos foram reveladas, eram Reomar Pozena, de 47 anos, e Mateus Pozena, de 25 anos.
Logo após a tragédia, a perícia chegou ao local para colher todos os detalhes por trás deste desentendimento que terminou em tragédia, envolvendo pai e filho.
Ainda não se sabe ao certo por quais motivos que pai e filho teriam chegado as vias de fato, e inclusive tirando a vida um do outro, se aguarda mais detalhes dos familiares.
O caso gerou grande comoção local, em quem conheciam os homens, também se levantou debates na internet sobre a importância em resolver discussões de maneiras pacíficas para não se elevar ao extremo como neste caso.
Infelizmente no Brasil temos muitos casos de homicídio, e de forma assustadora muitos dentro das próprias família, como neste caso em específico. Outras pessoas comentaram na facilidade que muitos tem acesso a espingardas e pistolas hoje em dia, sendo sempre usadas em áreas mais tô interior e rurais, que acabam sendo usadas lamentavelmente para desfechos trágicos como este.