O Brasil e mundo se despediu nesta quinta feira de Edson Arantes do Nascimento, Pelé lutava contra um câncer, o rei faleceu aos 82 anos em São Paulo. Pelé é eternizado com a camisa do Santos, aonde ganhou o mundo, e seu velório acontecerá no estádio Vila Belmiro.
O público poderá se despedir do rei, e os portões devem abrir as 10 horas da segunda feira que vem, com acesso pela poetões 2 e 3. Já se preparava o velório do rei, desde a última atualização do boletim médico dia 21 de dezembro, quem pediu foi seus filhos.
Velório de Pelé no estádio do Santos
O portal UOL noticiou que começou a ser monstras uma estrutura no centro do gramado, justamente aonde ficará o caixão do rei. Também teria sido um pedido dos filhos de Pelé.
Dia 22 de dezembro, após a atualização do estado de saúde do rei, os filhos entraram em contato com o Santos, para começarem os preparativos. Imagens e vídeos vazaram na internet, e mostraram ainda alguns detalhes em dourados, que parecia um caixão dourado, na tenda que estava sendo ainda montada. Se notou uma urna dourada, ainda com imagens do rei ao lado.
Pelé reservou a alguns anos antes, um caixão dourado, no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica em Marapé, bairro da cidade litorânea.
Último adeus da mãe de Pelé
Dona Celeste terá o último adeus ao filho, de forma emocionante, ele acontecerá durante o cortejo. O carro que levará o caixão do rei pelas ruas, passará em frente ao Canal 6, em Santos, onde a mãe de Pelé que completou 100 anos em 20 de novembro, reside com a filha.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.