Vida de Marília Mendonça vai virar filme; detalhes são expostos

Um contrato foi firmado com a mãe da cantora, Ruth Dias, assegurando ao serviço de streaming a criação de até três obras com base no material adquirido.

A vida da cantora Marília Mendonça, que faleceu tragicamente aos 26 anos em um acidente de avião em 2021, será adaptada para um filme. O Prime Video revelou hoje (1) que obteve a licença dos direitos biográficos da artista. Esse acordo concede ao serviço de streaming o acesso aos detalhes da história de vida da cantora sertaneja, bem como ao seu arquivo pessoal, que será utilizado exclusivamente para a criação de obras audiovisuais, incluindo um longa-metragem.

O acordo foi formalizado por Ruth Dias, mãe da cantora, assegurando ao Prime Video a criação de até três projetos com o material adquirido. Marília Mendonça se destacou como a principal voz do movimento “feminejo,” uma vertente do sertanejo interpretada exclusivamente por mulheres. Em 2016, ela lançou seu primeiro DVD, recebeu três indicações ao Grammy Latino e está entre os 500 artistas mais ouvidos globalmente.

Dentre seus sucessos, destacam-se canções como “Infiel,” “Amante Não Tem Lar” e “Como Faz com Ela,” entre outros. Além disso, suas composições são reconhecidas por artistas como Cristiano Araújo, Henrique e Juliano, e Jorge & Mateus, amplamente apreciadas pelo público.

Recordando o incidente, Marília Mendonça tinha 26 anos no momento de sua trágica morte em 5 de novembro de 2021. A cantora estava em um voo de Goiânia (GO) para Piedade de Caratinga (MG) quando o bimotor em que estava colidiu com um cabo da Cemig, a Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), resultando em sua queda.

Além de Marília, o avião transportava o tio e assessor da cantora sertaneja, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bahia e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. Marília deixou para trás seu filho, Leo, que tinha quase 2 anos de idade quando ela faleceu, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.

Marília Mendonça, uma das mais destacadas cantoras e compositoras do Brasil, ganhou renome por ser uma das principais representantes do movimento “feminejo,” o sertanejo interpretado exclusivamente por mulheres. Logo com o lançamento de seu primeiro DVD em 2016, ela conquistou o certificado de tripla platina, graças à venda de 240 mil cópias. Desde então, acumulou três indicações ao Grammy Latino e conquistou seu lugar na lista dos 500 artistas mais ouvidos globalmente.

Além de brilhar nos palcos com hits como “Infiel,” “Amante não tem lar,” “Alô porteiro” e “Como faz com ela,” Marília também deixou sua marca como compositora, compondo inúmeros sucessos que ganharam vida nas vozes de outros artistas, incluindo Cristiano Araújo, Henrique e Juliano, e Jorge & Mateus.

A versatilidade de Marília era evidente em suas colaborações de sucesso com artistas de diferentes gêneros musicais, como “Insônia” com a cantora Ludmilla, “Amigos con Derechos” com a cantora mexicana Dulce María, “Some que ele vem atrás” com Anitta e “Amava Nada” com o cantor Lucas Lucco.

Leia também..

Juliette compartilha uma mensagem que recebeu de Marília Mendonça: ‘Às vezes, ouço a voz dela’

A cantora relembrou um convite que recebeu da Rainha da Sofrência, que tristemente faleceu meses depois em um acidente de avião.

Juliette compartilhou que, após sua vitória no BBB 21, recebeu uma mensagem de áudio de Marília Mendonça, que a convidou para algo que até então ela não havia mencionado publicamente.

Juliette compartilhou um momento especial ao revelar: “Não mostrei a ninguém quando ela disse, ‘E aí, minha irmã! Quando vamos tomar uma cerveja naqueles botecos bem simples? Acho que você gosta de cerveja.’ Eu respondi: ‘Claro que gosto!’ E ela sugeriu: ‘Um dia, vamos a um boteco bem humilde juntas.’ De tempos em tempos, ouço sua voz. Sou uma grande fã.”