Uma cobra da espécie jiboia, com aproximadamente 1,6 metro de comprimento, causou apreensão entre os comerciantes da área próxima às vitrines e portas das lojas na manhã desta segunda-feira (2) na região da avenida Leitão da Silva, em Vitória.
Aqueles que testemunharam a serpente se arrastando de um lado para o outro notaram que ela parecia indiferente aos curiosos que pararam para registrar vídeos e tirar fotos.
Por volta das 8h, uma funcionária de uma farmácia veterinária foi informada por ciclistas e motoristas de que a cobra estava cruzando a pista.
Enquanto algumas pessoas se detinham para observar o réptil, a profissional tomou a iniciativa de chamar os serviços de emergência.
“Quando o motorista do carro parou e tocou a buzina três vezes bem alto, a cobra já estava se aproximando da área onde eu estava varrendo. Chamei minhas colegas de trabalho, que se aproximaram e a bloquearam na entrada para evitar que entrasse. Ela tentou subir em uma árvore sem sucesso e continuou seu caminho”, relatou a funcionária da farmácia.
Enquanto aguardavam a chegada das autoridades para fazer o resgate, a cobra continuou sua jornada em direção à esquina.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!
Por volta das 9h, algumas pessoas tomaram a iniciativa de criar um cercado improvisado com papelão para proteger a cobra e evitar um possível atropelamento.
Um homem que estava passando pela área pegou o animal e, com a colaboração da comunidade, o colocou em um saco que permitia que a cobra continuasse a respirar.

Apenas por volta das 9h30, funcionários da Prefeitura chegaram para realizar a remoção da cobra.
A área onde a cobra foi avistada está próxima a uma região com vegetação, de onde provavelmente o animal emergiu. Alguns comerciantes só reabriram suas lojas após a remoção do réptil.
Após ser recolhida, a cobra foi transportada para o Parque da Fonte Grande e devolvida ao seu habitat natural.