Vídeo: Como era viajar no submarino Titan? Youtuber deu detalhes sobre a experiência ao fazer expedição para o Titanic

 

Alan Estrada, um Youtuber e ator conhecido pelo seu canal de viagens nas redes sociais intitulado “Alan ao redor do mundo”, foi atraído pela oportunidade de testemunhar pessoalmente os destroços do Titanic.

Há aproximadamente dois anos, ele realizou a expedição submarina e compartilhou detalhes dessa experiência em seu canal.

Infelizmente, o mesmo submarino que Alan conheceu teve um destino trágico. No último domingo, dia 18 de junho, ele desapareceu, e a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira, dia 22 de junho, que há indícios de que tenha implodido, resultando na perda de todos os cinco tripulantes.

Ele compartilhou detalhes da expedição, explicando que todos os participantes estavam cientes dos riscos envolvidos. O vídeo a seguir oferece mais informações.

Alan expressou que não se sentiu inseguro durante a viagem, pois sabia que em caso de falha e implosão do submarino, não teria consciência da situação.

O Youtuber descobriu as excursões enquanto buscava por ideias para expandir seu canal e explorar novos horizontes.

Alan descreveu sua experiência no submarino, enfatizando a importância de presenciar pessoalmente o que é mostrado em muitos documentários.

“É realmente impressionante estar diante daquele naufrágio”, compartilhou ele, abordando o assunto.

‘Podia ser eu’: youtuber viu falhas no submersível Titan e cancelou viagem

Jake Koehler, um youtuber, revelou o motivo pelo qual sua viagem programada para explorar os destroços do Titanic a bordo do submarino Titan foi cancelada. Infelizmente, a expedição estava agendada para ocorrer alguns dias antes do acidente.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Koehler compartilhou detalhes da sua jornada ao Canadá, onde as expedições eram conduzidas.

Ele se preparou para o mergulho e até chegou a estar na plataforma junto com Stockton Rush, presidente da OceanGate, e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e especialista no naufrágio do Titanic — ambos perderam suas vidas na implosão.

A viagem estava planejada para ocorrer no mesmo submarino. “Essas imagens são da Missão III, alguns dias antes de o submersível desaparecer na Missão V. Minha expedição estava programada para usar o mesmo submarino que se perdeu.”

No entanto, a expedição foi cancelada. De acordo com Koehler, os passageiros não puderam realizar o mergulho devido ao mau tempo e ao fato de o submersível apresentar partes danificadas.

Os controladores do motor do Titan não estavam se comunicando de maneira consistente. Suspeitávamos de um problema de fiação. […] Não tenho certeza se esse foi o problema que causou o trágico acidente. Pode ter sido outra coisa qualquer. – Jake Koehler.

Houve contratempos constantes durante a preparação. “Todos os dias surgiam problemas. Tentamos resolver cada um deles para garantir que o submarino estivesse em condições perfeitas para chegar ao Titanic. Infelizmente, não foi possível. É estranho pensar nisso agora, mas na época parecia algo rotineiro para a equipe”.

“Poderia ter sido eu”. “Nunca chegamos a sair da plataforma. Mas se o mau tempo não tivesse ocorrido e a expedição não tivesse sido cancelada, poderíamos ter realizado o mergulho e, consequentemente, teríamos enfrentado a implosão”.

O desfecho trágico das buscas pelo submarino Titan, acabaram comovendo milhões de pessoas, que acompanhava atentamente torcendo por um desfecho feliz. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.