No município de Catalão, localizado no sudeste goiano, ocorreu um lamentável episódio de agressão contra jornalistas da rádio Sucesso FM. Os profissionais foram atacados quando um indivíduo invadiu o estúdio durante a transmissão ao vivo de um programa.
Segundo relatos de uma das vítimas, o agressor demonstrou incomodo com críticas feitas pelos jornalistas ao seu irmão, que é servidor da Prefeitura de Catalão. Além disso, o agressor se envolveu em uma confusão com outros jornalistas em um estádio de futebol da cidade na última sexta-feira (19/5).
Na transmissão do programa “Nosso Programa”, ocorrida no último sábado (20/5), os jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor foram envolvidos em um caso que se desenrolou no estádio do Crac, equipe local, no dia anterior.
O agressor responsável pelos ataques foi identificado como Jardel Custódio. Sua insatisfação decorreu das menções feitas ao seu irmão em relação à confusão ocorrida no estádio. Durante a transmissão do programa, o agressor adentrou o local e expressou o desejo de participar do programa. Em seguida, os ataques tiveram início.
Nas imagens registradas, é possível observar Jardel desferindo tapas e empurrões nos jornalistas, enquanto se dirigia a um deles com a seguinte frase: “Ricardo, o irmão do indivíduo está aqui”. Além disso, Jardel proferiu ameaças, desafiando os jornalistas a saírem do estúdio, e concluiu sua intervenção pedindo que Mamede prestasse atenção em suas palavras.
“Daqui para frente, você presta atenção no que você fala. Você esquece meu irmão. Você esquece minha família”, fala o homem em meio ao ato de agressão.
Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!
Jardel, em sua declaração ao portal G1, afirmou que sua motivação para comparecer à rádio foi defender sua família. Ele explicou: “Eu fui até a rádio para participar do programa, já que estavam falando e difamando membros da minha família.”
O incidente foi devidamente registrado na Polícia Civil pelos jornalistas envolvidos. De acordo com o boletim de ocorrência feito na sexta-feira (19), o jornalista Yan Victor e um repórter cinematográfico da Rádio Sucesso FM estavam gravando uma reportagem no estádio quando foram agredidos por José Custódio Júnior, motorista do prefeito de Catalão.
Segundo relato registrado na ocorrência, José Custódio empurrou os jornalistas e derrubou o tripé com o celular utilizado para a gravação. Posteriormente, Yan Victor e o repórter cinematográfico foram expulsos do local, o caso repercutiu bastante.