Impulsionado pelo anseio e pela curiosidade de avistar as famosas sucuris, o influenciador Natan Mends, natural de Minas Gerais, compartilhou em seu perfil do TikTok uma parte de sua jornada em Bonito, Mato Grosso do Sul. Inicialmente, sua intenção era exibir um único animal, mas para sua surpresa, ele se deparou com seis deles durante a expedição.
Natan, de Belo Horizonte, estava ansioso para presenciar pessoalmente o majestoso réptil. No vídeo a seguir, que já possui impressionantes 17 milhões de visualizações em uma rede social, ele expressa surpresa ao se deparar com duas cobras descansando lado a lado.
Em uma entrevista ao G1, Natan compartilhou detalhes sobre sua viagem, explicando que a ideia surgiu a partir da viralização da sucuri no Brasil. Decidiram então ir a Bonito para criar uma matéria sobre o assunto, e os biólogos ficaram impressionados com os registros, sugerindo que possam ter encontrado as maiores sucuris do país.
“Nathan e sua equipe decidiram não medir as cobras que estavam plenamente integradas à natureza, visando sua própria segurança e para não perturbá-las. No entanto, eles fizeram uma estimativa de que uma das serpentes possuía aproximadamente seis metros de comprimento.”
Durante a estadia de cinco dias em Bonito, Nathan e sua equipe tiveram a emocionante oportunidade de encontrar seis sucuris, compartilhando esses encontros na rede social chinesa. Os vídeos relacionados a essa experiência em seu perfil alcançaram incríveis 36 milhões de visualizações. (Informações obtidas através do G1).
Veja o vídeo no link abaixo:
https://vm.tiktok.com/ZM2poMTA3/
Veja também:
Vídeo mostra pescadores encontrando sucuri gigante em Goiás
Uma surpreendente criatura foi avistada nas imediações do Rio Corumbá. Um pescador, impressionado, relatou: “Fique atento ao tamanho dessa cobra! Deve ter cerca de oito metros.” Nesta segunda-feira (24), pescadores avistaram uma sucuri de proporções impressionantes no Rio Corumbá, localizado no estado de Goiás.
A partir das gravações que se tornaram virais nas plataformas digitais, é claramente perceptível um animal com o abdômen repleto, parte de seu corpo ficando para fora da água, enquanto os pescadores observavam a espécie à distância. A cobra aparentemente ingeriu um animal de tamanho médio, considerando o volume em seu corpo. Esses predadores possuem um sistema digestivo capaz de realizar a digestão desse tipo de presa em até duas semanas.
Depois de se depararem com a cobra, um dos pescadores fica atônito com as dimensões do réptil: “Fiquei impressionado com o tamanho da cobra! Deve medir uns oito metros”, disse apreensivo.
Veja o vídeo no link abaixo:
https://twitter.com/BlogdeDaltro/status/1683817493670903808?t=4zm2LpudozD8dKBTESjZmQ&s=19
As Sucuris
As sucuris são serpentes de grande porte caracterizadas por sua habilidade de capturar e matar presas através da pressão circular, comprimindo-as para garantir a captura do alimento. Essas serpentes habitam tanto ambientes aquáticos quanto terrestres, sendo notáveis por sua velocidade na água e pela capacidade de resistir por até 30 minutos sem respiração.
Uma maneira alternativa de capturar essas cobras é envolvendo suas presas, levando-as para o ambiente aquático, onde ocorre o afogamento. Após o término da vida de sua presa, as serpentes a engolem por inteiro. Essa espécie pode ser encontrada em rios, lagos, pântanos e outros ambientes aquáticos.
Gostou do conteúdo? Siga nosso site e fique por dentro de tudo que acontece no mundo. Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais.