Vídeo: Influenciadora surpreende ao expor opinião sobre o filme ‘Barbie’; “não tem valores cristãos”

No 20 de julho, foi marcado por uma ocasião especial: a estreia nos cinemas do Brasil do filme protagonizado pela icônica personagem Barbie. Uma influenciadora proeminente, após assistir ao longa-metragem, optou por registrar suas impressões em vídeo e compartilhar suas observações com seu público online. Na gravação, Vitória Margarida expressa uma perspectiva desfavorável em relação à produção cinematográfica, concedendo-lhe a avaliação mais baixa possível, ou seja, uma nota zero.

“Se eu fosse mãe, certamente não permitiria que meus filhos fossem expostos a essa experiência cinematográfica. O filme se revela aterrador, trazendo consigo uma crítica intensa que parece distorcer a imagem da família, insinuando que seus princípios estão equivocados”, relatou ela durante o vídeo. Ela justificou sua avaliação com base na ausência de princípios alinhados com a fé cristã.

“O centro das atenções atualmente é o mais recente lançamento cinematográfico estrelado pela Barbie! Afinal de contas, essa figura icônica é uma presença que deixou uma marca na infância de inúmeras gerações de jovens garotas. Seria lógico presumir que um filme baseado nesse ícone fosse direcionado ao público infantil e às famílias, celebrando a feminilidade e transmitindo valores edificantes. No entanto, como bem observou a influenciadora, essa premissa está longe da realidade”, comentou ela.

Veja o vídeo CLICANDO AQUI!

Os comentários na publicação revelam uma variedade de perspectivas dos internautas em relação à crítica feita por Vitória. “O filme não parece estar criticando as famílias ou as mães! Pelo contrário, parece estar promovendo a ideia de que é perfeitamente aceitável uma mulher optar por ser exclusivamente mãe e não seguir uma carreira”, opinou um dos comentaristas. Outro usuário expressou: “Embora eu seja católico, reconheço que há quem classifique tudo como pecado, o que é um exagero.” Um terceiro comentário ponderou: “No entanto, o filme parece ter a intenção de desconstruir a imagem ‘perfeita’ que a Barbie tinha nos desenhos animados, certo? É por isso que ele pode ser interpretado como uma forma de crítica.” As opiniões variadas demonstram como o filme está sendo interpretado de diferentes maneiras pelos espectadores.

Mãe não respeita classificação do filme ‘Barbie’ e leva filha para assistir ‘arrependida’
 

Mulher leva filha para assitir filme da Baribie no cinema

Na noite da recente quinta-feira, que marcou o dia 20 de julho, uma mãe conquistou grande visibilidade nas plataformas de redes sociais ao compartilhar um momento peculiar: ela levou sua filha para assistir ao filme da “Barbie”. No vídeo, a mãe narra que não conseguiu de fato aproveitar o filme, visto que a filha expressava o desejo de sair da sala de projeção incessantemente ao longo de toda a exibição.

“O filme definitivamente não é direcionado a crianças. É classificado para maiores de 12 anos, e isso não se deve apenas ao uso de linguagem inapropriada. A trama realmente não é adequada para um público infantil”, explicou a mãe de forma enfática no vídeo. Ela compartilhou que sua filha, Isa, manifestou tédio e solicitou sair da sessão repetidas vezes. “A linguagem e o conteúdo do filme estão além da compreensão de uma criança”, ressaltou a mulher. Ao concluir a gravação, ela faz um apelo aos demais pais, aconselhando que evitem levar crianças para assistir ao filme, pois ele não é apropriado para essa faixa etária.

Ela relatou que a estratégia que adotou para conseguir assistir ao filme foi dar o seu celular à filha. Conforme informações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), no Brasil, o filme tem uma classificação indicativa para maiores de 12 anos. Essa classificação foi atribuída ao filme devido à presença de piadas de duplo sentido e conteúdo de natureza sexual. Além disso, o filme aborda temas como assédio, pressão estética e outras questões pertinentes.