O cantor Gustavo Fildzz, conhecido por sua atuação como vocalista da banda ‘Aliados’ e por ter sido atleta da seleção de ginástica artística, foi detido em flagrante em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de estar envolvido com a posse de duas propriedades em Praia Grande (SP) que foram utilizadas para o cultivo de maconha.
No vídeo, é possível observar o momento em que Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados, é acordado por policiais e detido em flagrante por envolvimento com tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico em Santos, litoral de São Paulo. As imagens foram divulgadas pelo g1 nesta quinta-feira (3), mostrando os agentes entrando no quarto do músico de forma armada e com lanternas, resultando em seu despertar assustado.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Fildzz é identificado como o proprietário de dois locais em Praia Grande, onde são realizados cultivos de maconha. Além disso, possui um histórico como ex-atleta de ginástica olímpica, tendo conquistado o título de campeão pan-americano em 1999.
“Levanta aí. Polícia, Fildzz”, disse um dos agentes, enquanto entrava no quarto.
“Tão ficando louco, meu? Quem é? Quem é?”, perguntou o cantor, acordando assustado.
“Oh, amigo. Pelo amor de Deus”, complementou o músico.
Investigação
De acordo com as informações do Delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), a operação que culminou no cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi resultado de um minucioso trabalho investigativo de três meses, sendo realizada nesta quarta-feira.
A polícia utilizou métodos de investigação, incluindo monitoramento e campanas nos endereços sob suspeita, a fim de localizar os envolvidos. Durante as operações, Fildzz foi avistado em diversas ocasiões nesses locais.
Fotos revelam ambientes residenciais com materiais específicos para o cultivo da planta cannabis, além de equipamentos de iluminação e substâncias químicas.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
De acordo com a Polícia Civil, Fildzz afirmou que a maconha era destinada ao seu consumo pessoal, respaldado por uma prescrição médica. No entanto, durante a busca em cada endereço, foram encontrados mais de 50 pés de maconha, bem como brotos e plantas em fase de crescimento.
O delegado da Deic explicou que Fildzz é apontado como o principal responsável e organizador desse esquema, resultando na sua prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.
Carreira do Cantor
Aos 10 anos, Fildzz iniciou sua jornada na ginástica, após receber a recomendação de um professor de educação física sobre uma nova escola especializada em Santos (SP). Com dedicação e talento, tornou-se campeão brasileiro em várias modalidades na categoria infantil e juvenil.
Sua habilidade excepcional o levou a integrar a seleção brasileira, na qual permaneceu por mais de uma década. Durante esse período, conquistou títulos importantes, como o sul-americano de 1998 e o pan-americano de 1999.
Em 2000, Fildzz iniciou sua trajetória na composição de canções em parceria com um amigo guitarrista da banda Aliados, que anteriormente era conhecida como Aliados 13, em referência ao código de área de Santos e à data em que os músicos fizeram sua primeira apresentação juntos.
Entre os destaques mais marcantes da banda, podemos citar as músicas ‘Sorrindo’, presente na trilha sonora da 22ª temporada de Malhação da TV Globo, e ‘Beijo, Me Liga’, tema de abertura da série de mesmo nome transmitida pela Multishow. Além disso, no início deste ano, a banda teve a oportunidade de se apresentar no Lollapalooza Brasil, um dos maiores festivais de música do mundo.
Câncer
Em 2004, quando a banda começou a ter suas primeiras músicas tocadas nas rádios, o músico enfrentou uma das maiores batalhas de sua vida. Fildzz foi diagnosticado com câncer no rim, levando-o a interromper sua carreira na ginástica para se concentrar totalmente na música.
Em 2011, ele compartilhou sua experiência no tratamento da doença, mencionando ter passado por cirurgia e quimioterapia. O diagnóstico foi um choque para ele, pois era uma pessoa em ótima forma física e, com o tratamento, viu-se enfraquecer consideravelmente.
No entanto, ele permaneceu otimista e confiante, contando com sua fé em Deus, o que o ajudou a superar essa fase difícil. O processo de tratamento durou seis meses, seguidos por mais seis meses de recuperação. Essa jornada de superação foi compartilhada por ele em uma entrevista à Globo.