O mundo esportivo recebeu com surpresa a notícia do falecimento da ex-jogadora de vôlei, Walewska. Ela conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008 como parte da Seleção Brasileira. Aos 43 anos, Walewska Moreira de Oliveira estava trabalhando em sua autobiografia quando ocorreu seu falecimento em São Paulo.
Até o momento, as circunstâncias que levaram à sua morte permanecem desconhecidas, e a família solicitou que respeitem esse momento delicado, evitando a disseminação de boatos.
As informações disponíveis indicam que uma ocorrência foi registrada aproximadamente às 18h no edifício onde ela residia, situado na área central de São Paulo. As autoridades policiais foram acionadas e confirmaram o óbito da atleta.
Walewska encerrou sua carreira esportiva no Praia Clube, encerrando assim uma trajetória marcada por conquistas no mundo do esporte. Além de sua medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, ela também acumulou duas medalhas em Jogos Pan-Americanos e um vice-campeonato mundial como parte da Seleção Brasileira.
Colegas de Walewska, ficaram chocados com o anúncio de sua morte. “Gente, pelo amor do Senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa! […] O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família inteira, está todo mundo desesperado, em luto e sofrendo”, escreveu Paula Pequeno, que também foi campeã olímpica.
Outra atleta a falar sobre foi Sheilla Castro.”Essa foto é do lançamento do seu livro aqui em Belo Horizonte, três dias após a morte da minha avó. Lembro que quando você me viu ficou feliz e surpresa por eu ter ido te prestigiar. Pois eu estava muito triste. Mas mesmo de luto jamais deixaria de participar de um momento tão importante da sua vida. Walzinha, você sempre foi um exemplo pra mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente, é pela sua partida precoce. Força para toda sua família e amigos, descanse em paz”, pediu ela.