Pelé faleceu aos 82 anos sem realizar um sonho pra lá de especial

O rei Pelé sempre será lembrado, por seus grandes feitos no futebol, sendo um dos maiores atletas de todos os tempos. Em campo mesmo muitos consideram o falecido ex-jogador, como o maior de todos os tempos. Pelé teve uma carreira de enorme sucesso com títulos individuais e coletivos, e marcou até hoje por ser o único jogador a vencer 3 copas do mundo.

Edson Arantes do Nascimento, fora das 4 linhas, se tornou um empresário de grande renome e sucesso, inclusive atuando como ministro dos Esportes no governo de Fernando Henrique Cardoso. Dia 29 de dezembro de 2022, o rei do futebol descansou aos 82 anos, após ficar um mês internado, porém faleceu sem realizar um grande sonho, apesar de ter vivido tanto na vida.

Sonho de Pelé não pôde ser realizado

Pelé esteve em atividade no futebol de 1956 e 1977. De 1956 a 1974, Pelé dedicou-se a defender o time paulista do Santos Futebol Clube. Os últimos 3 anos antes de encerrar a carreira, atuou no Cosmos, de Nova York, onde também foi grande sucesso e fez ficar mais famoso o futebol nos Estados Unidos.

Pelé retornaria aos campos em um amistoso com a Itália, após completar 50 anos, em jogo comemorativo para si. Também foi de Pelé o pontapé inicial no jogo entre Brasil e Portugal, no Estádio Bezerrão, em Brasília. Porém um grande sonho do rei não poderá ser realizado.

Rei tinha planos para quando fizesse 100 anos

Pelé fez um plano durante sua vida, para quando chegasse aos seus 100 anos de idade. O rei do futebol queria aos 100 anos dar um pontapé de saída no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Infelizmente não será realizado, o rei faleceu aos 82 anos, após árdua batalha contra o câncer.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.