Durante sua participação no programa “Conversa com Bial” na última sexta-feira, 27, o Padre Fábio de Melo apresentou insights tocantes sobre sua família. Em sua obra mais recente, intitulada “A Vida É Cruel, Ana Maria: Reflexões Inspiradas em Minha Mãe”, ele dedica suas palavras à sua mãe, que infelizmente faleceu em 2021 por complicações da Covid-19.
“O livro aborda minha luta interna para enfrentar as expectativas que minha mãe tinha sobre mim. Ela sempre acreditou que eu era resiliente e que nada poderia me derrubar. Desde sempre, imaginei que perder minha mãe seria o momento mais doloroso da minha vida. E , de fato, quando esse dia chegou, enfrentei essa profunda dor. Mas, ao aceitar o fim da nossa jornada juntos, encontrei uma certa liberdade. Sinto agora que posso enfrentar qualquer coisa, inclusive minha própria mortalidade.”
O Padre Fábio descobriu que sua mãe realizou a dolorosa tarefa de enterrar duas filhas e ainda teve um filho na prisão, evidenciando as adversidades em sua família. “Ao perder ela, pensamento um surgiu: ‘Se eu escolher não buscar a felicidade, está em minhas mãos‘”, afirmou. “Não é o que desejo, mas é uma possibilidade que se mostre para mim”, refletiu.