Anderson Leonardo, do Molejo, deve receber alta nos próximos dias

Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, está previsto para ser liberado nos próximos dias, depois de ter sido hospitalizado para se recuperar de uma embolia pulmonar. Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, está programado para receber alta do hospital nos próximos dias. Segundo informações da equipe do grupo à DIA, nesta segunda-feira (18), o cantor, que foi hospitalizado devido a uma embolia pulmonar, demonstrou uma melhora significativa em seu estado de saúde.

No último sábado, dia 16, Anderson recebeu uma visita dos membros do Molejo enquanto estava no hospital. O grupo compartilhou uma mensagem no Instagram, afirmando que o cantor Anderson Leonardo continua internado em estado estável, sem uma data prevista para sua alta. Eles expressaram ansiedade por vê-lo nos palcos novamente, compartilhando seu carisma e alegria com o público. Nos comentários, Péricles deixou palavras de apoio, transmitindo a crença de que Anderson está cercado pelo apoio divino e o carinho de todos, desejando sua pronta recuperação.

Desde o início deste mês, Anderson encontra-se hospitalizado. Na quarta-feira da semana passada (dia 13), ele foi transferido do CTI para um quarto. Além disso, o vocalista está em tratamento para um câncer na região da virilha, diagnosticado em outubro de 2022. Em janeiro, ele chegou a comemorar a remissão da doença, mas, cinco meses depois, anunciou que o câncer se espalhou para os testículos, fazendo com que ele retomasse o tratamento. Anderson, inicialmente diagnosticado com pneumonia, recebeu o diagnóstico de embolia pulmonar em 11 de setembro.

“O escritório do grupo Molejo deseja atualizar todos sobre a situação clínica de Anderson Leonardo, que inicialmente foi diagnosticado com pneumonia. No entanto, após uma revisão médica e exames mais específicos, foi identificada uma embolia pulmonar, mantendo seu estado estável. Mais uma vez, contamos com as orações e o apoio dos amigos, fãs e parceiros”, declarou o comunicado divulgado pelo grupo naquela ocasião.

Atualmente, Anderson também está em tratamento para um câncer na região inguinal, cujo diagnóstico foi feito em outubro de 2022. Após anunciar a cura dois meses depois, o cantor revelou, em maio deste ano, que teve que retomar o tratamento.

“Eu comecei a notar uma sensação muito pequena e pensei: ‘não deve ser nada, talvez só uma gordurinha’. Com o tempo, essa sensação foi aumentando. Então, minha namorada e eu decidimos consultar um urologista”, compartilhou durante uma entrevista no podcast “Rocinha Cast”.

“O médico nos recomendou fazer uma biópsia, e quando o resultado saiu, descobrimos que eu tinha um tumor maligno na área da virilha”, relatou. Anderson também esclareceu que seu câncer é uma ocorrência rara e explicou que o novo tratamento tem como objetivo prevenir a disseminação da doença para outras partes do corpo.

Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo, foi hospitalizado no Hospital Unimed-Rio, localizado na Barra da Tijuca, devido a um caso de pneumonia. A assessoria do grupo divulgou esta informação através de uma mensagem nas redes sociais no domingo (10), solicitando as orações dos amigos e fãs, e expressando a esperança de que ele retorne em breve aos palcos com sua alegria contagiante.

A equipe também comunicou que os shows do Molejo agendados para os próximos dias continuarão conforme planejado e serão realizados com os outros membros do grupo. Além disso, Anderson está em tratamento para um câncer na região inguinal, diagnosticado em outubro de 2022. Após anunciar sua cura dois meses depois, o cantor revelou, em maio deste ano, a necessidade de retomar o tratamento.