Jeff Machado agradeceu presente enviado por suspeito de homicídio dias antes da morte: ‘Meu grande amigo’

Antes de sua morte, o ator Jeff Machado expressou gratidão em uma plataforma de mídia social pelo recebimento de um presente. O presente em questão era um bolo, enviado por Bruno Rodrigues, que atualmente está fugindo das autoridades e é acusado de dopar e assassinar Jeff. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em um baú, a uma profundidade de dois metros.

No dia 20 de janeiro de 2023, em seu perfil do Facebook, Jeff mencionou o nome de usuário “grande amigo” de Bruno Larrubia, como Bruno Rodrigues se identificava na rede social:

“Obrigado, meu grande amigo Bruno Larrubia, pelo delicioso bolo da Boleria Love Sugar. Gratidão!”

No dia anterior, em 19 de janeiro, Jeff celebrou seu 44º aniversário. De acordo com as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, o ator foi assassinado em 23 de janeiro.

No entanto, o desaparecimento só foi oficialmente registrado em 4 de fevereiro. Surpreendentemente, Bruno acompanhou o irmão de Jeff até a delegacia.

A conclusão de que Jeff foi assassinado em sua própria residência, em 23 de janeiro deste ano, foi baseada nos depoimentos dos suspeitos, testemunhas e dados de telecomunicações relacionados aos envolvidos.

Os policiais revelaram que o sonho de Jeff de ter sucesso em sua carreira artística foi explorado por Bruno e Jeander Vinícius Braga para obter lucro fácil. De acordo com a análise dos dados policiais, Jeff, que não tinha parentes na cidade e vivia em um local isolado, foi considerado uma “vítima perfeita”.

Bruno de Souza Rodrigues, que trabalhou na Globo até 2018 e foi demitido pela empresa, é apontado como parte do plano. A TV Globo divulgou um comunicado informando que forneceu à polícia os detalhes da saída de Bruno.

Segundo os investigadores, Bruno se passou pela vítima para alugar uma kitnet em Campo Grande, Zona Oeste, que foi utilizada para ocultar o corpo.