Na noite desta quarta-feira, 28, o ex-coach e candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, deu as caras no PodCast Flow pra uma entrevista com o Igor 3K. Antes de começar a entrevista em si, o Igor explicou que essa foi a primeira de uma série com os cinco principais candidatos à prefeitura de São Paulo. A ideia é dar espaço pra todo mundo se apresentar e falar das suas ideias, né?
Mas olha, o que realmente pegou a galera de surpresa foi uma declaração meio ousada do Pablo Marçal. Ele chegou a se comparar com ninguém menos que Jesus Cristo! Sim, você não leu errado. O cara disse que acredita que vai fazer obras maiores que as de Cristo. Ele falou algo tipo: “Quem tem fé cristã sabe que tá escrito que quem tiver sinais, vai fazer obras maiores que Cristo. E eu não tô brincando, eu acredito nisso de verdade. Já orei por duas cadeirantes, uma não foi filmada, mas até hoje ninguém zoou”, disse ele, confiante.
Aí, claro, o Igor não perdeu a oportunidade e perguntou se a tal cadeirante ainda estava na cadeira de rodas. E foi aí que o papo ficou ainda mais estranho. O Pablo admitiu que a mulher não levantou, mas contou outra história ainda mais inacreditável. Ele disse que já orou por dois mortos, foi até em velório tentando ressuscitar a galera! Ele ainda afirmou: “Eu acredito nisso, ainda vou ver isso acontecer. O fato de eu ainda ser um fracassado porque as orações não funcionaram, não invalida que eu não vá conseguir. Quero ser um cristão que vê isso, porque isso pra mim é um certificado.”
O Igor, meio que sem acreditar, respondeu: “Você quer ser mais do que um cristão, quer ser um enviado de Deus. Tu quer acordar morto”. E o Pablo rebateu: “Mas todo mundo é, tá escrito”. Foi um papo daqueles, que você não espera ouvir numa entrevista com um candidato a prefeito, né?
Mudando um pouco de assunto, nesta mesma quarta-feira, 28, saiu uma nova pesquisa da Quaest sobre a corrida eleitoral em São Paulo. E olha, a disputa tá pegando fogo! Segundo os números, Guilherme Boulos tá na frente com 22% das intenções de voto. Mas a coisa tá acirrada, porque Pablo Marçal e Ricardo Nunes estão logo atrás, empatados com 19%. E não dá pra esquecer do Datena, que tá com 12%, e da Tabata Amaral, que aparece com 8%.
Agora, imagina como esse tipo de declaração do Pablo vai repercutir entre os eleitores. Tem gente que pode achar que ele tá viajando, mas vai saber, né? Em época de eleição, tudo pode acontecer, e o importante é que a galera tenha todas as informações pra decidir em quem votar. E você, o que achou dessa história toda? Tá preparado pra ver o Pablo Marçal tentando fazer “obras maiores que Cristo”?
Pablo divide muito a opinião das pessoas na internet, pela forma em que se posiciona, algo que tem sido muito marcado em suas declarações.