Por que algumas pessoas conseguem ver fantasmas? A ciência explica

Em algum momento de sua vida você já se deparou com algo sobrenatural? Se sim não se assuste, pois você só faz parte de um grupo de pessoas que dizem ver fantasmas ou sentir atividades paranormais. Esse tema sempre gera muita angústia e medo nas pessoas, mas há explicações.

Segundo uma pesquisa científica recente, se descobriu que todas as pessoas que afirmaram ver fantasmas, elas acreditam em fantasmas, logo sendo quase uma crença na existência destes seres, algo unânime de todos que relatam ter visto.

O assunto começou a ser instigado pela ciência, após ser algo muito recorrente na humanidade e muito antigo. Há anos pessoas relatam o sobrenatural, e trazem histórias sobre o sobrenatural.

E o porquê as pessoas conseguem ver fantasmas, segundo a ciência?

Por isso recentemente uma pesquisa foi feita nos Estados Unidos, e se chegou à conclusão que 3 a cada 4 americanos tem crenças sobrenaturais em suas vidas. Mais uma pesquisa foi realizada pela equipe Grupon, em 2018, nessa se mostra que mais de 60% falaram ter visto um fantasma, ou também ter tido quaisquer outras experiências sobrenaturais.

Poder da sugestão

Se chegou à conclusão que por pessoas em locais aonde supostamente se veriam fantasmas, pode acabar meio que atraindo essas ideias sobrenaturais nas pessoas.

Vamos dar uma exemplo, um grupo de pessoas foi colocado em uma casa, e para este grupo foi dito que se tratava de uma casa mal assombrada. Um segundo grupo foi colocado, e pra este dito que era uma casa em construção, após a experiência, quem relatou mais atividades paranormais, foi o grupo que sabia que a casa era “mal assombrada”.

Problema cerebral

Também foi feita outra pesquisa, que apostou que pessoas que vejam fantasmas tenha um problema cerebral. Foi explicado por um neurologista, que quando se coloca uma corrente elétrica no cérebro, é possível se ter a percepção de que a algo por trás das coisas.

Capacete de Deus

Chamado de Capacete de Deus, seria um dispositivo em nosso cérebro, que envia relatos sobrenaturais, se explica a ciência.