Ricardo Luiz Milane Tavares, um maquiador conhecido como Rico Tavares, cujo paradeiro estava desconhecido desde a terça-feira (22), foi localizado com vida nesta quinta-feira (24), após ser admitido no Hospital Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) relatam que ele foi vítima de um atropelamento em Vista Alegra, São Gonçalo, na noite da terça-feira. Encontrado inconsciente, Ricardo recebeu assistência de uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo então levado para o Hospital Alberto Torres, onde deu entrada às 20h34. O maquiador permanece internado e sob cuidados médicos, estando também entubado, conforme comunicado pela unidade de saúde.
Enquanto conduziam as investigações, os agentes da DDPA encontraram registros de sistemas de vigilância que capturaram Ricardo na Rodovia Amaral Peixoto, situada no Centro de Niterói. Nas imagens, ele é visto saindo de seu veículo e entrando em um estabelecimento comercial.
De acordo com as informações obtidas nas investigações, Ricardo continuou sua jornada e o carro foi registrado pela última vez nas filmagens, já em São Gonçalo.
Os policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) vão prosseguir com as investigações do incidente, com o intuito de esclarecer as circunstâncias do atropelamento e localizar o veículo pertencente a Ricardo.
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil emitiu um cartaz visando auxiliar nas buscas pelo desaparecido. Na terça-feira, o maquiador saiu de sua residência com destino a Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para realizar um trabalho. Durante essa ocasião, estava agendada a maquiagem da atriz Letícia Spiller por Ricardo, porém ele não chegou ao local conforme o planejado.
Reconhecido pelo seu renomado trabalho com personalidades famosas, o sumiço de Ricardo gerou uma forte mobilização dentro da comunidade artística. Atores como Cláudia Ohana, Letícia Spiller e Dani Suzuki, entre outros, utilizaram suas redes sociais para apelar por assistência na localização do maquiador.
Vídeo: Cantora gospel Cassiane é atacada em aeroporto
Na noite da quarta-feira passada (23), a cantora gospel Cassiane e o pastor Jairo Manhães foram alvo de um incidente protagonizado por uma mulher. Segundo Jairo, ambos estavam regressando a São Paulo quando foram abordados no aeroporto. A discussão em vídeo foi compartilhada em seus perfis do Instagram, onde ele detalhou o ocorrido. A identidade da mulher não foi revelada.
Jairo relatou que inicialmente a mulher se apresentou como “pastora” e se mostrou cortês e atenciosa. Em certo momento, porém, ela começou a demonstrar comportamento instável e a proferir “palavras de maldição” em relação ao casal e ao ministério. Ele explicou que eles rapidamente rejeitaram tais palavras, pois elas não condizem com sua postura e conduta.
Ao perceber que estava sendo gravada, a mulher solicitou que a filmagem continuasse. No vídeo, é possível escutar Cassiane expressando compaixão pelas pessoas naquela situação, ao que a mulher respondeu também sentindo pena pelo pastor e pela cantora. “Devido às suas ações desequilibradas, ela começou a gritar e fazer acusações falsas de agressão, resultando em um constrangimento público. Essa atitude demonstrou uma clara instabilidade emocional.”
De acordo com Jairo, quando solicitaram que ela diminuísse o volume de sua voz, a mulher ficou ainda mais agitada e passou a gritar com outras pessoas presentes no local. “Quando pediram para que ela não elevasse o tom de voz, a suposta ‘pastora’ aumentou o volume, dirigindo-se a pessoas desconhecidas no saguão do aeroporto. Ela proferiu gritos, insultos, desafios e nos tratou de maneira hostil diante do público em geral.”
“Essa situação revelou características potenciais em sua personalidade, tais como: instabilidade e flutuações de humor, ausência de limites, atitude desafiadora, agressividade, necessidade excessiva de atenção e uma sensação de grandiosidade. Isso levou a um desconforto e constrangimento para nós naquele momento”, relatou Jairo. Além disso, Jairo acrescentou que a mulher mencionou estar a caminho de um evento onde pregaria, demonstrando preocupação com os fiéis que estariam sob a orientação dela.
Jairo Manhães concluiu a mensagem afirmando que ele e a cantora Cassiane não aceitam profecias que não estejam alinhadas com seus princípios. Ele também reforçou a importância de ser criterioso ao permitir que mãos sejam impostas para a transmissão de profecias em suas vidas. “Nossa casa é nosso ministério e procuramos preservá-la”, ele concluiu antes de encerrar a mensagem com um versículo bíblico.