Para celebrar os 30 anos do programa que estreou em maio de 1994, o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum se reuniu em um especial transmitido pela TV Cultura e disponibilizado no canal oficial da marca de biscoitos/bolachas Oreo no YouTube.
Luciano Amaral, que interpretou Pedro no programa, não pôde comparecer ao reencontro devido a seu contrato com a Disney, onde atua atualmente como apresentador no canal esportivo ESPN. Além disso, a ausência de outros membros do elenco foi sentida, sendo que algumas delas se deram em virtude do falecimento de alguns dos atores.
O ator Wagner Bello, conhecido por seu papel como Etevaldo no Castelo Rá-Tim-Bum, faleceu em 12 de agosto de 1994, aos 34 anos de idade. Na época, o programa havia estreado na TV Cultura poucos meses antes e já se destacava por seu grande sucesso entre o público infantil.

Inicialmente, a causa da morte do ator Wagner Bello não foi divulgada. Somente alguns anos depois foi revelado que ele havia falecido em decorrência das complicações causadas pelo vírus HIV. Na imagem acima, o ator aparece caracterizado como Etevaldo, mas sem qualquer maquiagem.

A despedida do personagem Etevaldo da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum foi feita de forma discreta para que as crianças que assistiam não percebessem a ausência do ator Wagner Bello, que faleceu em decorrência das complicações causadas pelo HIV. Etevaldo deixou uma carta para Nino em que dizia que não poderia ir ao castelo porque estava brincando entre as estrelas. Após a morte de Wagner Bello, o elenco do programa ganhou uma nova integrante, a personagem Etecetera, interpretada por Sionara Schorõder, irmã de Etevaldo, que apareceu em alguns episódios.